Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
Soluções como câmeras inteligentes e telemetria são adotadas por empresas para melhorar a segurança e diminuir acidentes.
O número de mortes nas rodovias federais do Brasil atingiu seu ponto mais alto em seis anos, totalizando 5.621 fatalidades no último ano, conforme dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Diante desse cenário preocupante, torna-se ainda mais relevante investir em tecnologias e estratégias de segurança no setor de transporte e logística para reduzir acidentes.
Empresas do setor têm implementado soluções tecnológicas que auxiliam na mitigação de riscos. Tecnologias como câmeras inteligentes e sistemas de análise avançada, que conseguem identificar comportamentos arriscados como embriaguez, sonolência e uso de celular ao volante, estão entre as principais inovações que têm contribuído para diminuir acidentes.
Um exemplo da eficácia dessas ferramentas é a empresa ALL Locações, que conseguiu reduzir em 22,91% os comportamentos de risco por quilômetro rodado após a implementação dessas tecnologias.
Outro caso de sucesso é o da distribuidora Cimemprimo, que melhorou o monitoramento da condução de seus motoristas ao adotar sistemas de telemetria e videotelemetria, resultando em uma maior segurança e na redução do número de acidentes.
O uso de simuladores, como óculos que replicam os efeitos da embriaguez ao volante, além de sistemas de análise avançada, tem se mostrado eficaz na conscientização e correção de comportamentos perigosos entre motoristas, promovendo um trânsito mais seguro.