Gusttavo Lima se pronuncia em live após ser indiciado por lavagem de dinheiro
Cantor agradece apoio de fãs e amigos, além de manifestar confiança na justiça
Por Plox
30/09/2024 16h20 - Atualizado há 6 dias
Gusttavo Lima, 35 anos, fez uma transmissão ao vivo no Instagram na tarde desta segunda-feira (30), onde falou sobre seu recente indiciamento por crimes de lavagem de dinheiro e organização criminosa. O cantor, que tem mais de 45 milhões de seguidores na plataforma, havia tido seu pedido de prisão revogado na semana anterior.
Durante a live, Gusttavo expressou gratidão pelo apoio recebido: “Agradeço a todos pelas orações, pelo carinho que recebi de amigos e fãs", disse. Ele também relembrou sua trajetória de trabalho desde a infância, destacando que começou a trabalhar aos 10 anos e sempre valorizou o esforço pessoal.
Nos últimos três meses, o cantor afirmou ter realizado cerca de 70 shows, com uma média anual de 200 apresentações. Para o próximo ano, ele planeja reduzir o ritmo de trabalho para 50 shows, buscando mais descanso.
Sobre o indiciamento, Gusttavo declarou surpresa diante das acusações e reafirmou sua confiança na justiça: “Acredito na Justiça do Brasil e de Pernambuco, e sei que isso vai se resolver o mais rápido possível”.
O cantor também trouxe seu advogado, Cláudio, com quem trabalha há 15 anos, para discutir os detalhes das acusações e defender sua inocência. Gusttavo Lima é investigado no mesmo processo que envolveu a ex-participante de A Fazenda, Deolane, presa em 4 de setembro e solta no dia 24 após decisão judicial.
Segundo sua defesa, o envolvimento de Gusttavo com as empresas investigadas era exclusivamente relacionado ao uso de imagem e à venda de uma aeronave, todas as transações realizadas dentro da legalidade e devidamente registradas nos órgãos competentes.