Morre mulher que teve 70% do corpo queimado em incêndio dentro de hospital em MG
A instituição declarou estar profundamente consternada com o ocorrido e garantiu que tomará todas as medidas necessárias para investigar as causas
Por Plox
30/09/2024 19h33 - Atualizado há 11 dias
Uma mulher de 55 anos, que sofreu queimaduras de segundo grau em 70% do corpo durante um incêndio no Hospital São Salvador, em Além Paraíba, Zona da Mata de Minas Gerais, faleceu nesta segunda-feira (30). O incêndio ocorreu na madrugada de domingo (29).
De acordo com uma nota divulgada pela assessoria do hospital, a família da vítima foi informada e recebeu apoio de psicólogos e assistentes sociais. A instituição declarou estar profundamente consternada com o ocorrido e garantiu que tomará todas as medidas necessárias para investigar as causas do incidente, incluindo a contratação de perícia técnica, se for preciso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas começaram no segundo andar do hospital, possivelmente devido a um curto-circuito em um dos quartos da enfermaria feminina. Anteriormente, o hospital havia informado que o incêndio teria sido provocado por uma falha em um aparelho ventilador, o que gerou pânico e resultou na evacuação de 26 pessoas.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o fogo já havia sido controlado pelos funcionários, mas um vazamento de oxigênio foi identificado nas tubulações do quarto afetado. Os militares fecharam o registro e realizaram os procedimentos de rescaldo.