Mulher morre após realizar seis cirurgias plásticas simultaneamente

Empresária de 24 anos falece um dia antes de completar 25 anos após complicações médicas

Por Plox

30/09/2024 20h06 - Atualizado há 3 meses

Viviane Lira Monte, uma empresária de 24 anos, morreu em Sobral, Ceará, na quinta-feira (26), depois de passar por seis cirurgias plásticas feitas no mesmo dia, em 31 de agosto. Após os procedimentos, Viviane foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a complicações e permaneceu hospitalizada até seu falecimento.

Viviane Lira Monte Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os procedimentos realizados incluíram lipoaspiração no abdômen, braços, costas e pescoço, além de mamoplastia redutora e lipoenxertia glútea, conforme informações do G1. A família da vítima alega que houve negligência médica, pois ela foi liberada do hospital apenas um dia após as cirurgias. A Delegacia Municipal de Sobral já iniciou as investigações sobre o caso, e a Polícia Civil do Ceará classificou o ocorrido como "morte suspeita".

Amigos e familiares afirmam que Viviane consultou diversos médicos antes de realizar as cirurgias, mas muitos se recusaram a fazer todos os procedimentos juntos, exceto o profissional que a atendeu. Segundo um amigo da empresária, Ayrton Alcântara, o médico aceitou realizar todos os procedimentos simultaneamente, o que levantou suspeitas de imprudência.

O nome do médico envolvido não foi divulgado. Viviane teria completado 25 anos na sexta-feira (27), um dia após sua morte. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim Eterno, em Sobral. O marido da empresária, Renan Santiago, expressou sua indignação nas redes sociais, prometendo buscar justiça pelo que ocorreu.

Destaques