Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Joanésia

Os disparos atingiram o rosto e as costas da vítima, que foi socorrida por terceiros e hospitalizada, permanecendo internada por seis dias.

Por Plox

30/09/2024 18h46 - Atualizado há 7 dias

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Mesquita, cumpriu um mandado de prisão preventiva no sábado (28), na localidade conhecida como Povoado Baixadão do Braço, na Zona Rural de Joanésia-MG, detendo um homem de 43 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado e coação no curso do processo.

Foto: Divulgação/PCMG

O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2017, em Joanésia-MG, quando, por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, o suspeito tentou matar um jovem de 22 anos na época, disparando três tiros contra ele. Os disparos atingiram o rosto e as costas da vítima, que foi socorrida por terceiros e hospitalizada, permanecendo internada por seis dias. Em decorrência dos ferimentos, o jovem ficou com debilidade permanente no membro inferior esquerdo, com perda funcional de 30%.

Após o atentado, o investigado fugiu em um veículo e não foi localizado no momento do crime. Porém, em setembro de 2024, durante o andamento das investigações, o acusado começou a coagir, perseguir e ameaçar a vítima, com o intuito de intimidá-la para que desistisse de imputar a autoria do crime a ele. Diante dessas ações, o Delegado de Polícia de Mesquita solicitou à Justiça a prisão preventiva do investigado, que foi deferida e culminou com a sua prisão no dia 28 de setembro de 2024.

Destaques