Atletas mirins de Timóteo vão representar Minas no Brasileiro de Judô Sub-13
Isabella Coimbra e Juliana Cristina, do Colégio Católica Timóteo, se classificam para torneio nacional em João Pessoa
Por Plox
30/09/2025 15h15 - Atualizado há 3 dias
Duas jovens atletas do Colégio Católica Timóteo estão se destacando no judô e representarão Minas Gerais no Campeonato Brasileiro Sub-13, que acontece de 2 a 5 de outubro, em João Pessoa, na Paraíba. Isabella Coimbra, de 11 anos, e Juliana Cristina Cordeiro, de 12, conquistaram excelentes resultados em competições recentes e garantiram vaga no torneio nacional.
Isabella, aluna do 6º ano, iniciou no judô em 2022 pela Escola de Esportes do colégio e rapidamente transformou a curiosidade inicial em paixão. Entre as conquistas mais recentes estão o 1º lugar no Campeonato Mineiro de Judô 2025, o 1º lugar no Torneio Aniversário da Federação Mineira de Judô e o 2º lugar na Copa Judô do Futuro. Atualmente, treina no projeto Fábrica de Gigantes, em Timóteo, e também na Associação Esportiva e Recreativa USIPA, em Ipatinga, sob orientação do sensei Max Frances.

Juliana, estudante do 7º ano, começou no judô aos 4 anos, incentivada por um primo. Em 2025, conquistou três medalhas de prata em competições importantes e também o 3º lugar nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Assim como Isabella, treina diariamente no projeto Fábrica de Gigantes e inspira até a irmã mais nova, Valentina, de 7 anos, a seguir no esporte.

Para o sensei Max Frances, os resultados das atletas comprovam a importância do incentivo esportivo desde cedo.
“São meninas muito comprometidas e disciplinadas, que têm um futuro brilhante no judô. É motivo de orgulho ver esse talento sendo revelado em Timóteo”, destacou.
Agora, Isabella e Juliana se preparam para encarar adversárias de todo o Brasil no Campeonato Brasileiro, levando consigo a bandeira de Minas Gerais e o nome do Colégio Católica Timóteo para o cenário nacional.