Atlético tropeça diante da Chapecoense e liga o sinal de alerta no Brasileirão

Equipe alvinegra pode finalizar a rodada ainda mais perto da zona de rebaixamento

Por Plox

30/10/2019 21h43 - Atualizado há mais de 4 anos

O Atlético foi surpreendido pela Chapecoense na noite desta quarta-feira (30), em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time visitante venceu por 2 a 0, gols dos atacantes Henrique Almeida e Everaldo.

Com a derrota dessa noite, o Galo está há 4 jogos sem vencer da Chapecoense jogando em casa. O time alvinegro não consegue abrir uma distância maior da zona de rebaixamento e pode ficar a apenas 4 pontos do último time fora da zona de rebaixamento, na pior das situações.

48988788532 e63a0b5d0e c Foto: Divulgação/Atlético

A Chapecoense começou o jogo pressionando o time da casa, levando perigo ao gol de Cleiton. O time catarinense precisou de apenas 5 minutos e 3 oportunidades para Henrique Almeida aproveitar a cobrança de escanteio e colocar seu time na frente.

Depois do gol o time visitante se fechou e o Galo partiu para o ataque. A melhor chance foi quando Nathan invadiu a área e acertou o travessão, já nos acréscimos do primeiro tempo.

O Atlético voltou para o segundo tempo disposto a empatar o jogo, mas quem anotou o tento foi a Chapecoense. Após trama do ataque da Chape e o chute de Henrique Almeida ser travado, Everaldo aproveitou o rebote e ampliou para a equipe visitante.

O Galo continuou tentando diminuir o placar e até teve um pênalti ao seu favor, mas o goleiro Tiepo defendeu a cobrança de Di Santo. Aos 29 minutos do segundo tempo o time alvinegro chegou ao gol com Igor Rabello, mas após revisão do VAR, o árbitro marcou falta do zagueiro em Elicarlos e anulou o tento.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo sábado (02). O Atlético enfrenta o Fortaleza, às 17h, no Castelão, enquanto a Chapecoense recebe o São Paulo, às 21h, na Arena Condá.

Destaques