Ex-governadores Garotinho e Rosinha são presos no RJ

Desembargadores derrubaram habeas corpus que mantinha o casal em liberdade

Por Plox

30/10/2019 08h15 - Atualizado há mais de 4 anos

Os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus foram novamente presos na manhã desta quarta-feira (30). Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos pela Polícia Civil às 6h30. Eles estavam em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Esta é a quinta prisão de Garotinho e a terceira de Rosinha.

anthony-rosinha2 Foto: Reprodução/TV

O habeas corpus que mantinha o casal em liberdade, após a prisão realizada em setembro, foi derrubado nesta terça-feira (29) pelos desembargadores da 2ª Câmara Criminal, por 2 votos a 1. Com isso, um novo mandado de prisão foi expedido.

A Justiça atendeu um pedido do Ministério Público, que disse que o casal interfere nas investigações. O MP afirma que inclusive o casal teria feito ameaças a uma testemunha-chave.

Em setembro, o casal foi preso por suspeita de participação em um esquema de contratos superfaturados entre  a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht. Um dia depois o casal foi solto por um habeas corpus deferido pelo juiz Siro Darlan, durante o Plantão Judiciário.

Segundo delações prestadas à Força-tarefa da Lava Jato, as participações de Garotinho e Rosinha nos contratos podem ter gerado um prejuízo de cerca de R$ 60 milhões aos cofres públicos.

Defesa do casal vai recorrer

A defesa dos ex-governadores disse que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Em nota assinada por Garotinho e Rosinha, eles disseram serem “vítimas de perseguição”.

Destaques