Unidade do SAM é interditada devido a infestação de piolhos em Ipatinga

30/10/2019 10:38

Segundo a PMI, a infestação teria sido causada por uma invasão de pombos

Publicidade

A Prefeitura Municipal de Ipatinga (PMI), por meio de nota oficial, informou nesta manhã que a unidade do SAM - Serviço de Autorização Médica - localizado na rua Ocara, 20, bairro Iguaçu, está interditada e teve o expediente suspenso entre o período de 12h às 18h de hoje, quarta-feira (30). A medida de caráter emergencial foi tomada devido a uma infestação de piolhos provocada por uma invasão de pombos. Segundo a nota, a unidade está passando por um amplo processo de desinfecção.

{EDCB5CEB-E2EC-1EBE-358A-4D6C17234B15} 720X370 Foto: Divulgação

Segundo a PMI, esta é uma “medida preventiva de proteção à saúde da população”. Além da desinfecção será realizado paralelamente a retirada de ninhos e o bloqueio das entradas por onde as aves tiveram acesso ao edifício. As atividades da repartição serão retomadas em seu horário habitual amanhã, quinta-feira (31), ainda segundo a Prefeitura.

A nota também informou que a Secretária Municipal de Saúde “mantém um funcionário específico no prédio para orientar o público acerca da situação”. Para outras informações, os usuários poderão se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Iguaçu, localizada à av. José Júlio da Costa, 286.



Publicidade