Vital Brazil pode ter paralisação de 100% dos atendimentos nesta sexta-feira em Timóteo

Decisão veio após assembleia da categoria, que aprovou a paralisação de 100% dos atendimentos

Por Plox

30/10/2019 14h12 - Atualizado há mais de 4 anos

Esta semana completará quatro meses de atraso nos repasses do Governo do Estado para a Fundação São Camilo, mantenedora do hospital Vital Brazil em Timóteo-MG.

Segundo os responsáveis pela instituição, a falta de repasse por conta do governo inviabilizou o pagamento dos salários do corpo clínico do hospital, que após assembleia da categoria, aprovou a paralisação de 100% dos atendimentos, além da urgência e emergência a partir desta sexta (30).

Além do prejuízo causado pela falta de atendimento, a paralisação pode causar uma sobrecarga em outros hospitais da região, como os de Ipatinga e Coronel Fabriciano.

vital brazilFoto: reprodução

Segundo informações, a diretoria da entidade cobra que o Estado garanta até nesta quinta-feira (31) o pagamento de parcelas atrasadas, como também uma programação financeira para os pagamentos atrasados, para dar mais segurança ao corpo clínico e funcionários do Hospital.

O sub Secretário de saúde de Minas Gerais, Luís Marcelo, deve estudar a viabilidade financeira e a possibilidade de dar uma resposta sobre a possibilidades dos desembolsos por parte do Estado.
 

Destaques