Criminosos matam mulher a tiros na frente da filha em Contagem
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou ao local, o carro da vítima havia colidido com a mureta de divisão da pista
Por Plox
30/10/2024 07h22 - Atualizado há 2 meses
Uma mulher de 39 anos foi morta a tiros enquanto estava dentro de um carro com a filha de 5 anos e o irmão, na noite de terça-feira (29), no bairro Cidade Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na Avenida Cardeal Eugênio Pacelli quando uma moto com dois homens se aproximou do veículo Chevrolet Onix branco da vítima, e o garupa disparou vários tiros contra o carro.
Ataque brutal e tentativa de fuga
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia chegou ao local, o carro da vítima havia colidido com a mureta de divisão da pista. A mulher estava caída fora do veículo, com duas marcas de tiros, e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. A filha da vítima, que estava no banco traseiro, não sofreu ferimentos e foi entregue a um tio que chegou logo após o crime.
Durante as investigações, foi constatado que o irmão da vítima, de 35 anos, que também estava no carro, foi atingido pelos disparos e tentou se abrigar em um shopping próximo. Ele foi localizado e levado para o Hospital Municipal de Contagem com ferimentos no braço esquerdo e nas costas. O homem permanece internado sob escolta policial.
Perseguição e possível motivação
O irmão relatou à polícia que eles haviam saído da casa da mãe no Barreiro e seguiam para a residência de outra irmã em Contagem. Segundo ele, perceberam que estavam sendo seguidos por uma motocicleta, o que culminou no ataque fatal. Informações preliminares indicam que o crime pode estar relacionado a um homicídio tentado dias antes, do qual ele é suspeito de participação.
Drogas e arma apreendidas no local
Durante a perícia, a polícia encontrou dentro do carro uma bolsa contendo 20 pedras de crack, oito pinos de cocaína, R$ 571 em dinheiro e três celulares. Uma arma calibre 38 carregada também foi recolhida. Um familiar informou à polícia que o irmão da vítima teria envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Milionários, na região do Barreiro de Belo Horizonte, o que levanta a suspeita de que ele seria o verdadeiro alvo dos atiradores.