Pastor acusado de estuprar crianças e adolescentes morre após passar mal em presídio

O pastor foi socorrido e levado para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Buriti, conhecido localmente como “Trauminha”

Por Plox

30/10/2024 09h53 - Atualizado há 2 meses

Jeferson Batista de Amorim, de 43 anos, pastor que atuava em uma igreja de João Pessoa (PB), morreu enquanto estava sob custódia no presídio Silvio Porto, localizado na zona sul da capital paraibana. Ele havia sido preso no último dia 24 de outubro, após a expedição de um mandado de prisão que o acusava de estuprar adolescentes que frequentavam a igreja onde ele era responsável.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Atendimento médico e transferência ao hospital

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap), Jeferson relatou um mal-estar na noite de segunda-feira, 28 de outubro, enquanto permanecia sob a custódia do sistema penitenciário. O pastor foi socorrido e levado para o Complexo Hospitalar Tarcísio de Miranda Buriti, conhecido localmente como “Trauminha”. No entanto, seu quadro não apresentou melhora, e ele faleceu às 11h35 do mesmo dia.

Investigação aguarda laudo cadavérico

A Seap informou que está à espera do laudo do exame cadavérico para determinar a causa exata da morte de Jeferson. Dependendo dos resultados, há a possibilidade de que investigações adicionais sejam realizadas para esclarecer as circunstâncias do falecimento do pastor.

Destaques