Polícia Civil prende foragido por estupro de vulnerável na região do Vale do Aço
Ação coordenada resultou na captura, na zona rural de Inhapim, de homem condenado a oito anos de reclusão após informações de inteligência e denúncias anônimas
Por Plox
30/10/2024 18h55 - Atualizado há 8 meses
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia de Polícia de Inhapim, prendeu um homem de 57 anos condenado a oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu na zona rural de Inhapim, especificamente no Córrego Jerusalém, onde o condenado estava residindo.
A operação teve início após o recebimento de informações do setor de inteligência, que identificou que o homem, foragido da Justiça paulista, poderia estar em Inhapim/MG. A localização do suspeito foi inicialmente sugerida por denúncias anônimas, que apontaram o paradeiro do homem na área rural do município.

Homem era procurado há cinco anos
Confirmado o mandado de prisão em aberto, os policiais civis verificaram o endereço e organizaram o deslocamento até o local, onde conseguiram efetuar a prisão. De acordo com a PCMG, o mandado, emitido pela Justiça de São Paulo, estava ativo desde dezembro de 2019, permanecendo sem cumprimento há quase cinco anos.
Condenação pelo crime de estupro
O crime que levou à condenação do homem envolveu o estupro de uma criança, ocorrido em São Paulo. O réu foi julgado e condenado, com sentença transitada em julgado, o que significa que todas as possibilidades de recurso foram esgotadas. Após a prisão, o indivíduo foi conduzido ao sistema prisional, onde deverá iniciar o cumprimento de sua pena.
Colaboração da comunidade
A Polícia Civil reforçou a importância da participação ativa da comunidade no apoio às investigações e ações preventivas, destacando que informações fornecidas pela população podem ser fundamentais. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo absoluto para os cidadãos colaboradores.