Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Esportes

STF marca para novembro retomada do julgamento de Robinho

A defesa busca reverter decisão do STJ que homologou sentença italiana de nove anos de prisão por estupro.

30/10/2024 às 10:36 por Redação Plox

O Supremo Tribunal Federal (STF) agendou para o dia 15 de novembro a continuidade do julgamento virtual sobre o habeas corpus solicitado pela defesa do ex-jogador Robinho, preso desde março deste ano. Os advogados de Robinho tentam revogar a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que confirmou a sentença da Justiça italiana, a qual condenou o ex-atleta a nove anos de prisão por envolvimento em estupro, ocorrido em uma boate em Milão, em 2013, e resultou na prisão imediata do ex-jogador no Brasil.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Julgamento suspenso e posicionamento dos ministros
Desde o mês passado, o julgamento encontra-se suspenso por conta de um pedido de vista feito pelo ministro Gilmar Mendes, que adiou a conclusão do caso no STF. Até agora, o único voto registrado foi o do relator, ministro Luiz Fux, que apoiou a decisão do STJ. Fux declarou que a sentença cumpriu os requisitos constitucionais e legais, incluindo as normas brasileiras e os tratados de cooperação internacional dos quais o Brasil é signatário. Ele destacou que Robinho teve "assistência de advogado de confiança" durante o processo e, após decisão definitiva, foi condenado à pena de nove anos de reclusão.

Trecho da decisão de Luiz Fux
Em sua manifestação, Fux afirmou: “O STJ, no exercício de sua competência constitucional, deu cumprimento à Constituição e às leis brasileiras, aos acordos firmados pelo Brasil em matéria de cooperação internacional e às normas que regem a matéria, com especial atenção ao fato de o paciente ter respondido ao processo devidamente assistido por advogado de sua confiança e ter sido condenado definitivamente à pena de nove anos de reclusão por crime de estupro.”

Prisão em Tremembé
Atualmente, Robinho cumpre a prisão no complexo penitenciário de Tremembé, localizado no interior de São Paulo, uma unidade conhecida por abrigar figuras públicas e personalidades que enfrentam penas de reclusão.

Compartilhar a notícia

para você
FAMOSOS

Jojo Todynho revela oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar Lula nas eleições

Influenciadora afirma ter recusado proposta milionária para fazer campanha política; outros artistas teriam aceitado.

FAMOSOS

Michelle Bolsonaro prestigia festa de aniversário de Jojo Todynho

Cantora celebrou 28 anos ao lado de amigos e convidados

mudeo
LAZER

Destinos e atrativos brasileiros para amantes de futebol

No Dia Nacional de uma das grandes paixões dos brasileiros, conheça opções de visitas a estádios que sediam partidas de um dos esportes mais populares do país

Sóstenes Cavalcante pressiona por Nikolas Ferreira na relatoria da CPI do INSS
POLíTICA

Sóstenes Cavalcante pressiona por Nikolas Ferreira na relatoria da CPI do INSS

Deputado do PL-MG é o nome preferido para liderar investigação sobre descontos indevidos a aposentados, em meio a tensões entre Congresso e governo