Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Adolescente pula em residência para fugir da PM e moradores são presos por tráfico de drogas em Timóteo
Mandado de busca resultou na apreensão de drogas, dinheiro e celulares; entre os detidos, estão uma mulher, seu companheiro com mandado em aberto e um adolescente.
30/10/2025 às 06:37por Redação Plox
30/10/2025 às 06:37
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Recanto Verde, em Timóteo. A ação ocorreu no domingo (26/10), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada na Rua Bálsamo.
Rua Bálsamo, bairro Recanto Verde.
Foto: Reprodução/Google Street View
Material apreendido e detalhes da abordagem
No endereço, os militares detiveram uma mulher de 29 anos, seu companheiro e um adolescente. Na ação, foram apreendidos R$ 1.784 em dinheiro, seis celulares, dez pinos de cocaína, três porções de crack, duas porções de maconha e um coldre. Ainda, foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão em aberto.
Versão dos envolvidos
De acordo com a suspeita, ela e o companheiro estavam dormindo quando a operação começou. Ela afirmou que o adolescente teria pulado para dentro do terreno enquanto fugia da polícia e negou qualquer envolvimento com o menor ou com o tráfico de drogas. Apesar do relato, todos foram conduzidos, junto ao material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga.
O adolescente assumiu a posse das drogas e alegou ter tentado se esconder na laje da casa, camuflando-se em um sofá localizado na área externa. Segundo a mulher, o rapaz não chegou a entrar na residência e ela afirma não saber que ele estava na propriedade.
Antecedentes e investigações
O homem detido já era conhecido no meio policial e possuía um mandado em aberto por descumprimento de medidas judiciais, depois de mudar de endereço sem avisar a Justiça. Ele também já cumpriu pena anteriormente por tráfico de drogas e homicídio.
Encaminhamentos e desdobramentos
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas, resistência à prisão e cumprimento de mandado. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Regional de Ipatinga, enquanto a mulher foi encaminhada à Penitenciária Feminina de Timóteo. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a participação de cada envolvido.