Polícia

Empresário é investigado por suspeita de assédio sexual a adolescentes em Ponto dos Volantes

Dono de oficina teria condicionado emprego de dois jovens, de 15 anos, à aceitação de propostas sexuais; Polícia Civil de Itaobim conduz as investigações.

30/10/2025 às 13:40 por Redação Plox

O proprietário de uma oficina mecânica em Ponto dos Volantes (MG), no Vale do Jequitinhonha, está sendo investigado por suspeita de assédio sexual contra dois adolescentes de 15 anos. Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu na última quarta-feira (29/10), quando os jovens denunciaram o homem por ter feito propostas sexuais para que eles permanecessem empregados.

Proprietário de oficina é acusado de assediar jovens para garantir seus postos de trabalho (Imagem ilustrativa)

Proprietário de oficina é acusado de assediar jovens para garantir seus postos de trabalho (Imagem ilustrativa)

Foto: Pexels/Divulgação


Investigações apontam troca de favores sexuais por emprego

De acordo com o boletim de ocorrência, os adolescentes trabalhavam há pouco mais de um ano na oficina, auxiliando em tarefas gerais. Eles compareceram ao quartel da Polícia Militar acompanhados pelas mães e narraram que o proprietário fazia insinuações e convites para relações sexuais, condicionando a permanência deles no trabalho à aceitação dessas propostas.

Os relatos incluíram ainda que, em algumas ocasiões, os jovens tiveram relações sexuais com o suspeito. As investidas teriam se repetido várias vezes, até que decidiram se afastar das atividades no local.

Perseguição após a denúncia

Segundo o registro policial, após a saída dos adolescentes da oficina, um deles teria sido perseguido até em casa pelo suspeito, que ainda buscou informações com terceiros sobre onde poderia encontrá-lo.

O Conselho Tutelar do município foi acionado e passou a acompanhar o caso, prestando suporte às famílias atingidas pela situação.

Desdobramentos e investigações na Polícia Civil

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itaobim (MG), responsável por conduzir as investigações sobre o caso. No momento do registro, o dono da oficina não foi localizado.

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem, mas ainda não havia fornecido atualizações sobre a localização ou eventual depoimento do suspeito.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a