Polícia

Sete detidos perto de presídio com droga engolida em Governador Valadares

Polícia Militar intensifica patrulha e flagra grupo com maconha e materiais para tráfico próximos ao Presídio Francisco Floriano de Paula, após retorno de detentos da saída temporária.

30/10/2025 às 10:51 por Redação Plox

Sete pessoas foram detidas nos arredores do Presídio Francisco Floriano de Paula, em Governador Valadares, Vale do Rio Doce, após uma operação da Polícia Militar realizada nesta quarta-feira (30).

Um grupo ingeriu cápsulas semelhantes às descobertas nas proximidades da prisão, de acordo com as autoridades

Um grupo ingeriu cápsulas semelhantes às descobertas nas proximidades da prisão, de acordo com as autoridades

Foto: PMMG Divulgação


Abordagem próxima à unidade prisional

O grupo foi flagrado por policiais militares em patrulhamento preventivo nas proximidades do presídio. Os agentes intensificaram a ronda devido ao retorno de detentos beneficiados pela saída temporária. Segundo a polícia, três homens demonstraram nervosismo e se afastaram rapidamente ao notar a presença dos militares, enquanto outros quatro deixaram um banheiro público localizado a cerca de 50 metros da entrada da unidade.

Materiais ilícitos encontrados

Durante a abordagem, os policiais localizaram cinco tabletes de maconha e materiais para embalo de drogas, como plástico filme e fita adesiva, dentro da pia do banheiro. No cesto de lixo do local, havia uma sacola contendo outros 44 tabletes do mesmo entorpecente, além de um celular, carregador, fone de ouvido e um extrator de chip. Todos estes itens estavam envolvidos em plástico filme.

Suspeitos ingerem invólucros

Após a apreensão dos materiais, os sete detidos foram encaminhados ao setor de segurança do presídio e, em seguida, ao Hospital Regional da cidade para exames de raio-X. O procedimento confirmou que cinco suspeitos haviam engolido invólucros com formato semelhante aos encontrados no banheiro.

Procedimentos posteriores

Após o atendimento médico, todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia de plantão. A operação reforça o compromisso das autoridades em coibir a entrada de entorpecentes nas unidades prisionais da região.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a