Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Parque Ipanema não terá luzes de natal este ano
Medida foi definida para evitar aglomerações, uma vez que o Vale do Aço se encontra classificado na Onda Amarela
30/11/2020 às 22:03por Redação Plox
30/11/2020 às 22:03
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Diferente do ano passado, neste anos de 2020 as famosas luzes de natal não estarão presentes no Parque Ipanema no natal de Ipatinga-MG. Apenas a Casinha do Papai Noel será decorada para visitação do público.
Por meio de nota, a Prefeitura de Ipatinga explicou que, por conta do Vale do Aço se encontrar classificado na Onda Amarela, os trabalhos natalinos estão suspensos neste ano. “Em função do Vale do Aço estar na Onda Amarela do Programa Minas Consciente, os eventos natalinos realizados pela PMI estarão suspensos este ano ano no Parque Ipanema. Para este ano, por questão de prudência, somente a casinha do Papai Noel será decorada”, diz a nota enviada ao Plox.
Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo
Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo
Atualmente Ipatinga vive um aumento do número de casos e mortes por Covid-19. Nesta segunda-feira (30), mais duas pessoas morreram por conta da doença e o número de mortos chegou a 246.
O número de leitos de UTI em Ipatinga, somando SUS, UTI Covid e não Covid, estão com 90% de ocupação conforme dados divulgados pela PMI.
O aumento de casos pode estar relacionado as flexibilizações e com o relaxamento de algumas pessoas em utilizarem máscaras de forma irregular ou até mesmo não utilizá-la, bem como o álcool gel.
Ipatinga segue classificada na Onda Amarela do programa Minas Consciente, do Governo Estadual, e ficará assim até a próxima avaliação.
Foto: reprodução
Na Onda Amarela são permitidos funcionamentos de:
- Bares (consumo no local);
- Autoescolas e cursos de pilotagem;
- Salões de beleza e atividades de estética;
- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
- Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.
Imagens atribuídas ao Comando Vermelho sugerem o uso de répteis para ocultação de cadáveres após megaoperação policial. Autoridades investigam ligação entre traficantes e animais.