Ao vivo: Bolsonaro se filia ao Partido Liberal para disputar reeleição

O partido se reuniu e deu “carta-branca” ao presidente da legenda para atender as “exigências” de Bolsonaro

Por Plox

30/11/2021 10h28 - Atualizado há mais de 2 anos

Acontece em Brasília nessa manhã de terça-feira a filiação do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Liberal (PL).

 

A definição dessa nova data ocorreu após reunião entre o presidente nacional do partido, Waldemar Costa Neto, e o presidente Jair Bolsonaro, que ocorreu no dia 23. Mas o  presidente Bolsonaro destacou que sua entrada ao Partido Liberal (PL) somente poderia ser confirmada após a assinatura da filiação. 

 


 

No dia 10 de novembro, o Partido Liberal (PL) divulgou uma nota afirmando que Jair Bolsonaro assinaria a filiação no dia 22 de novembro, data alusiva ao número do partido e ao ano das eleições, 2022. Mas em 16 de novembro o evento de filiação, marcada para o dia 22 de novembro, foi suspensa, por conta de o presidente não estar satisfeito com alguns apoios do PL em certas possibilidades de alianças em alguns estados.

Posteriormente, o partido se reuniu e deu “carta-branca” ao presidente da legenda para atender as “exigências” de Bolsonaro, basicamente que o PL não tenha nenhuma ligação com os partidos de esquerda.


 

Destaques