Moraes dá início ao processo para extradição de Alexandre Ramagem dos EUA ao Brasil
Ministro do STF aciona Ministério da Justiça para formalizar pedido de extradição do deputado, condenado a mais de 16 anos de prisão e foragido há cerca de um mês
Na tarde desta terça-feira (30), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) confirmou dois casos da nova variante da covid-19, Ômicron, no Brasil. Os testes positivos foram realizados em um casal. Um dos testados havia chegado da África do Sul no dia 23 de novembro. Apesar de positivo, uma nova testagem será realizada.
Quando chegou da África, o homem desembarcou no aeroporto de Guarulhos e apresentou o documento já com um exame RT-PCR negativo. Mas, no dia 25, ele iria retornar ao país e novamente realizou o teste no aeroporto e, desta vez, o resultado foi positivo.
Quando o resultado deu positivo a informação foi repassada ao laboratório Albert Einsten, que notificou à Anvisa nessa segunda-feira (29) e nesta terça-feira (30) depois de análises, o órgão identificou a variante. De acordo com a Anvisa, o casal está em isolamento e não tem histórico de vacinação.