O PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, irá lançar um candidato ao Senado em 2023. A confirmação veio do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, durante um jantar que reuniu parlamentares, o presidente e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), em Brasília (DF), na noite dessa terça-feira (29).
O indicado para disputar a presidência do Senado será o senador eleito pelo Rio Grande do Norte, Rogério Marinho, eleito senador pelo Rio Grande do Norte. A eleição para o comando do Senado será em fevereiro, depois da posse dos novos parlamentares.
Apesar do nome de Marinho já ser consenso, Valdemar disse que o PL ainda irá se reunir na próxima quarta-feira (7) para oficializar a indicação. “Quarta-feira às 9h da manhã, para anúncio do nome, para ver se a gente tem condições de ir para frente. Podemos ter que negociar alguma comissão, alguma coisa para ter mais votos. O [Arthur] Lira tem acordo de apoiar”, disse o presidente do PL.
Também no jantar, Rogério Marinho afirmou que aguarda a reunião da próxima semana e que a posição final anunciada irá definir o apoio, também, de Bolsonaro. “Vamos conversar dentro do partido, porque ninguém pode ser candidato de si próprio. O presidente está conversando sobre política. A questão do apoio dele vai depender também do apoio do partido”, afirmou.