Prefeitura esclarece que ônibus que pegou fogo não é de Belo Oriente
Informação corrigida é que o veículo atende à cidade de Dionísio
Por Plox
30/11/2022 11h38 - Atualizado há mais de 2 anos
A prefeitura de Belo Oriente, Minas Gerais, divulgou uma nota de esclarecimento acerca de uma informação repassada pelo Corpo de Bombeiros após o atendimento a um ônibus em chamas. O fato ocorreu no bairro Veneza, em Ipatinga, e inicialmente as informações davam conta de que o veículo pertencia e levava pacientes de Belo Oriente, o que foi corrigido pela administração municipal. Conforme informado pelos Bombeiros, ninguém se feriu.
De acordo com a nota, há mais de dois anos Belo Oriente não possui ônibus atendendo a Secretaria de saúde para consultas fora do domicílio. A prefeitura também informou que o município possui contrato com o CONSAÚDE. “A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota, esclarecer que ao contrário do que diz a matéria veiculada no site de notícias Plox, nesta quarta-feira (30), o Município de Belo Oriente não possui ônibus atendendo a Secretaria de saúde para consultas fora do domicílio há mais de 02 anos, após findado o contrato com o CONSAÚDE”, diz parte da nota.
No decorrer das apurações do Plox, foi verificado que o veículo, ainda com o nome da cidade de Belo Oriente na parte traseira, já atendeu o município outrora, mas atualmente está a serviço da cidade de Dionísio.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ao chegarem no local, os militares se depararam com o ônibus incendiando. Rapidamente foi montado um estabelecimento com duas linhas de ataque e iniciado o combate às chamas, tendo êxito na extinção do incêndio.
O fogo se concentrava na parte frontal do veículo, atingindo a área do motor, painel e as três primeiras fileiras de cadeiras do compartimento de passageiros. Foi realizado o rescaldo e desligamento das baterias para evitar nova ignição. O local foi isolado.
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota, esclarecer que ao contrário do que diz a matéria veiculada no site de notícias Plox, nesta quarta-feira (30), o Município de Belo Oriente não possui ônibus atendendo a Secretaria de saúde para consultas fora do domicílio há mais de 02 anos, após findado o contrato com o CONSAÚDE.
A Secretaria Municipal de Saúde também informa que notificou o CONSAÚDE em relação ao episódio, que informou que o ônibus é um veículo reserva da entidade que estava atendendo o Município de Dionísio.
Nos solidarizamos com os pacientes da cidade de Dionísio e esperamos que todos estejam bem, após o fato ocorrido.