Loteamento com estrutura diferenciada movimenta mercado no Vale do Aço
O local, situado no bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, Minas Gerais, apresenta características que atraem quem conhece o mercado imobiliário.
Por Plox
30/11/2023 19h08 - Atualizado há quase 2 anos
A união da Coelho Diniz, Salles Empreendimentos, Felix Construtora e Marmopedra gerou um loteamento já pronto para vendas
Uma fusão de mais de 30 anos de expertise reúne empreendedores reconhecidos no Vale do Aço, Minas Gerais, tendo o Grupo Coelho Diniz como o sócio. A envergadura dessa união resultou em um empreendimento imobiliário de destaque capitaneado pela Patriz Loteadora, fruto dessa união.
Jonas Salles, da Salles Empreendimentos; Sidney Felix, da Felix Construtora e José Maria de Sousa Neto, da Marmopedra, endossam pessoalmente a parceria com o Supermercado Coelho Diniz. Segundo eles, a Patriz nasce para atender às demandas únicas do mercado de loteamentos com o conceito de novo urbanismo ou urbanismo inteligente.
E já estão abertas as inscrições para quem desejar adquirir um lote neste, que é o mais novo empreendimento no Vale do Aço: o Bethânia Park.
O local, situado no bairro Residencial Bethânia, em Santana do Paraíso, Minas Gerais, apresenta características que atraem quem conhece o mercado imobiliário.

Segundo os empreendedores, o Bethânia Park vai integrar comércios de diversos portes, áreas de lazer e esporte, além de prédios institucionais. Entre as inovações do projeto, destacam-se medidas de urbanismo inteligente, como a redução das quadras, a instalação de passarelas para pedestres, calçadas amplas e bem iluminadas. O objetivo é proporcionar uma locomoção mais confortável e segura, incentivando as pessoas a passarem mais tempo ao ar livre e usufruírem dos espaços públicos.
De acordo com Guilherme Moreira, coordenador de vendas, o Bethânia Park é estruturado em torno de três avenidas principais, onde se concentram as atividades econômicas.
Lotes comerciais e mistos se alinham nestas avenidas, incluindo uma área reservada para um futuro hipermercado. O bairro também conta com um planejamento paisagístico, utilizando a arborização viária como estratégia de traffic calming, proporcionando conforto térmico para pedestres e ciclistas.
Além disso, ele destaca que o projeto incorpora grandes áreas verdes e praças, promovendo a integração entre natureza e comunidade. Comodidades como quadras de esportes, academia ao ar livre, parquinhos infantis, campos de futebol, pistas de caminhada e ciclismo, pista de bicicross e um parque fechado para cachorros, são apenas algumas das amenidades planejadas.
Os lotes residenciais, variando entre 300m² a mais de 600m², estão localizados fora do perímetro das avenidas principais, garantindo tranquilidade aos moradores. Além disso, o bairro conta com áreas destinadas para uso institucional, que podem ser convertidas em escolas, hospitais, entre outros, assegurando uma melhor qualidade de vida e prevenindo a sobrecarga da infraestrutura no futuro.
A empresa assegura que a estrutura viária do Bethânia Park foi planejada, incluindo uma artéria secundária de 26,00m prevista para futuras expansões, duas vias coletoras secundárias de 15,00m para a área comercial, e vias locais de 12,00m destinadas ao tráfego residencial.
Por último os sócios do empreendimentos dizem estar otimistas na certeza de que com a união de conveniência, sustentabilidade e mobilidade urbana, o Bethânia Park se posiciona como uma referência em planejamento urbano e qualidade de vida, abrindo novas perspectivas para o desenvolvimento imobiliário no Vale do Aço.