Extra

Sobe para cinco o número de mortos no grave acidente na BR-381

Acidente na tarde de sábado (29) envolveu carro de João Monlevade e caminhão com placa de São Paulo; mulher de 59 anos morreu no hospital e Polícia Civil apura causas da batida

30/11/2025 às 15:22 por Redação Plox

Sobe para cinco o número de mortos no grave acidente registrado na tarde deste sábado (29) na BR-381, em um trecho entre João Monlevade e São Gonçalo do Rio Abaixo, próximo ao Corte Pedras. A colisão envolveu um carro de passeio e um caminhão.

Acidente na BR-381

Acidente na BR-381

Foto: Redes Sociais


Quatro ocupantes de um Gol com placa de João Monlevade, que seguia em direção ao município, morreram ainda no local. As vítimas foram identificadas pelas iniciais como G.B.O., de 37 anos (masculino); A.O., de 62 anos (masculino); V.V.P.O., de 4 anos (feminino); e A.P.P.S., de idade não informada (feminino).

A quinta vítima, R.A.B., de 59 anos (feminino), também estava no Gol. Ela chegou a ser resgatada com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Margarida.

Feridos são levados para atendimento médico

Além das cinco mortes, outras pessoas ficaram feridas. Um adolescente de 15 anos (masculino), identificado pelas iniciais R.L.O.M. e que também estava no Gol, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Margarida.

Do caminhão envolvido na colisão, uma passageira de 53 anos (feminino), identificada como N.A.S.V., precisou ser resgatada e encaminhada para atendimento. O motorista do caminhão recusou atendimento médico no local.


Acidente na BR-381 resulta na morte de 5 pessoas

Acidente na BR-381 resulta na morte de 5 pessoas

Foto: Redes Sociais


Investigação apura dinâmica da colisão

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Informações preliminares indicam que o Gol colidiu contra um caminhão com placa de São Paulo, que seguia no sentido Belo Horizonte pela BR-381.

Conforme o Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), todas as vítimas que estavam no carro eram moradoras da região do Novo Cruzeiro.

Equipes de resgate atuam no local e liberam a rodovia

A ocorrência mobilizou o Sevor, o Samu e equipes da Nova 381, concessionária responsável pelo trecho. As equipes trabalharam no desencarceramento das vítimas presas às ferragens, além de auxiliar na remoção dos corpos e no socorro aos sobreviventes.

De acordo com a concessionária, morreram no local o condutor do Gol, um passageiro, uma mulher e uma criança que estavam no banco traseiro. As equipes também atuaram na sinalização e limpeza da pista para liberar o tráfego, enquanto os feridos foram distribuídos entre unidades de saúde conforme a gravidade de cada caso.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a