Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Papai Noel é preso em shopping e indiciado por estupro de vulnerável
Homem de 67 anos que atuava na decoração de Natal de shopping na Serra de SC foi detido por mandado de prisão; investigação apura crime supostamente ocorrido em 2023 fora do estabelecimento
30/11/2025 às 19:32por Redação Plox
30/11/2025 às 19:32
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 67 anos que trabalhava como Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina, foi preso e indiciado por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil, os crimes investigados não ocorreram dentro do estabelecimento. Detalhes sobre as denúncias não foram divulgados em razão do sigilo do caso.
Vídeo mostra Papai Noel sendo preso por estupro de criança em shopping de Lages
Foto: Reprodução
Imagens divulgadas pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami) mostram o momento em que o homem é abordado por agentes enquanto atuava na decoração de Natal do shopping. Ele é conduzido até a viatura ainda usando a fantasia de Papai Noel.
Investigação começou após denúncia deste ano
De acordo com a delegada responsável pelas apurações, as investigações tiveram início após uma denúncia de crime que teria acontecido em 2023, mas outras informações não foram reveladas por causa do segredo de Justiça. O nome do suspeito não foi divulgado.
O inquérito que apura a primeira denúncia já foi concluído, mas novas diligências seguem em andamento. Após ser localizado no shopping, o homem foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Prisão durante atuação como Papai Noel
A Polícia Civil informou que o mandado de prisão foi expedido e, assim que a delegacia foi comunicada, recebeu também a informação de que o investigado estava trabalhando como Papai Noel no shopping da cidade. Uma equipe foi organizada e se deslocou imediatamente ao local para cumprir a ordem judicial.
Shopping rescinde contrato e emite nota de repúdio
Em nota oficial, o shopping comunicou que rescindiu o contrato com o profissional detido e manifestou “absoluto repúdio a qualquer conduta que comprometa a integridade de seus clientes”, em especial de crianças e famílias que frequentam o empreendimento.
O centro de compras ressaltou que a atuação da Polícia Civil não teve relação com fatos ocorridos dentro do shopping e que a investigação tramita sob sigilo, sem comunicação prévia ao estabelecimento. A administração afirmou ainda que a contratação do Papai Noel foi feita em conformidade com a legislação e com as diretrizes internas de integridade.
Segundo o empreendimento, o funcionamento segue normal. A programação de Natal, iniciada em 23 de novembro, continua com novos profissionais na atração do Papai Noel e atividades especiais voltadas ao público, com promessa de reforço nas medidas para garantir um ambiente seguro aos consumidores.
O Lages Shopping Center foi surpreendido pelas informações divulgadas na data de ontem acerca de investigação conduzida sob segredo de justiça pela Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, que resultou na prisão do profissional contratado para atuar como Papai Noel no cenário de Natal do Shopping. Diante dos fatos, o Lages Shopping Center manifesta seu absoluto repúdio a qualquer conduta que comprometa a integridade de seus clientes, em especial das crianças e famílias que frequentam o nosso empreendimento.
Ressaltamos que a atuação da Polícia Civil não decorreu de nenhum fato ocorrido nas dependências do Shopping, e foi realizada sem que houvesse qualquer comunicação oficial ao empreendimento em razão do sigilo imposto à investigação. Além disso, destacamos que a contratação foi realizada em estrita obediência à legalidade e integridade que norteiam nossa atuação, sendo que o Shopping já procedeu à imediata rescisão do contrato e segue à disposição das autoridades policiais para contribuir com o bom andamento das apurações oficiais, no que for cabível.
O Lages Shopping reafirma seu compromisso com a segurança, a transparência e a proteção de todos os consumidores e agradece à Polícia Civil pela pronta atuação O funcionamento do Shopping segue normalmente, com reforço da programação de Natal inclusive, por novos profissionais, com atrações especiais para garantir uma experiência segura e prazerosa a todos
Cantor sertanejo afirma que agressão contra Lays Alves, em frente à loja dela, teria sido cometida por ex-companheira e atual marido; artista relata histórico de ameaças, nega ser ausente na vida da filha e diz confiar na Justiça
Cantor sertanejo afirma que agressão contra Lays Alves, em frente à loja dela, teria sido cometida por ex-companheira e atual marido; artista relata histórico de ameaças, nega ser ausente na vida da filha e diz confiar na Justiça