Homem condenado por homicídio em Açucena é preso no EUA

O homem foi condenado por um homicídio qualificado do genro em 2016

Por Plox

30/12/2022 11h52 - Atualizado há cerca de 2 anos

Na última quarta-feira (28), o Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) prendeu Jaconias Rosa Pereira, de 50 anos, que foi condenado por homicídio qualificado em Açucena, Minas Gerais. O crime ocorreu no ano de 2016. 

Segundo as informações de um jornal americano, o ICE Enforcement AND Removal Operations (ERO) recebeu a informação de que o homem estava foragido e com um mandado de prisão em aberto em agosto deste ano por uma condenação recebida no Brasil.

O fato no qual ele foi condenado foi pela morte do namorado da filha em 2016. Segundo os detalhes, Jaconias não aceitava que Alisson Ramos de Lima teria engravidado sua filha e, depois de realizar ameaças ao genro, pediu para que um outro homem, que morava no Brasil, matasse Alisson. 

 

Foto: reprodução/ Twitter 

 

Diante da acusação, o homem foi detido em Worcester, perto de uma residência na cidade de Worcester, em Massachusetts, nos EUA. Ainda de acordo com o jornal americano, Jaconias tem uma audiência marcada com o Juiz de Imigração do Escritório Executivo de Revisão de Imigração (EOIR) e, enquanto isso, permanecerá em custódia. 

A justiça do país destacou sobre o fato e a parceria com a justiça brasileira. “Graças ao trabalho de nossos oficiais dedicados e à assistência de nossos parceiros policiais brasileiros, o ERO Boston tirou esse perigoso fugitivo das ruas da Commonwealth” comentou o diretor do escritório.

 

Foto: reprodução/ Twitter 

 

O escritório ainda frisou a importância do trabalho que segue sendo realizado. “O ICE continua comprometido em prender e remover criminosos fugitivos como Rosa Pereira, que representam uma ameaça ao público americano.”


 

Destaques