Homem é morto pelo síndico do prédio em Minas Gerais

Os dois estavam discutindo minutos antes do fato acontecer

Por Plox

30/12/2022 13h53 - Atualizado há mais de 2 anos

Na noite dessa quinta-feira (29), um homem, de 30 anos, foi morto pelo síndico do prédio a tiros depois de uma discussão entre os dois. O fato foi registrado, por volta de 20h, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte. 

De acordo com os detalhes, Lucas de Assis de Souza Pereira, de 30 anos, teria iniciado uma discussão por causa de uma rixa antiga e ciúmes da namorada. Diante da situação, o homem teria ameaçado o síndico e subido para o apartamento.

Conforme a namorada de Lucas, ele chegou em casa nervoso e pegou uma arma de fogo que guardava no fogão e desceu novamente para o estacionamento do prédio. Ao chegar, ele deu de cara com o síndico, que também estava armado.

 

Foto: divulgação/ PMMG

 

Ainda conforme os detalhes, mesmo com outras pessoas próximas, eles começaram a realizar disparos e Lucas foi atingido quatro vezes pelos disparos do síndico. Após o fato, a polícia foi acionada e, ao chegar, o morador já estava sem vida. 

Ao conversar com a polícia, o síndico disse que tinha porte de arma de fogo e, além do revólver, entregou a polícia uma pistola calibre 9 milímetros e munições. Ele alegou ter agido em legítima defesa já que foi ameaçado.

No local, não foi encontrada a arma de fogo usada por Lucas durante a ação. De acordo com os levantamentos da polícia, a vítima tinha passagens por roubo e tráfico de drogas. Já o outro envolvido, não tem passagens.


 

Destaques