Prefeito garante Ipatingão apto para jogos no Campeonato Mineiro

Perguntado pela reportagem do Plox, durante coletiva de imprensa sobre o balanço final do governo em 2022, Gustavo disse que não está preocupado com a FMF

Por Plox

30/12/2022 14h32 - Atualizado há cerca de 2 anos

Após a divulgação do comunicado da Federação Mineira de Futebol (FMF) informando que irá assumir os cuidados de vários gramados, incluindo o Ipatingão, o prefeito Gustavo Nunes se pronunciou a respeito da decisão. Para ele, a “Federação está colocando a faca no pescoço dos municípios”.

Perguntado pela reportagem do Plox, durante coletiva de imprensa sobre o balanço final do governo em 2022, Gustavo disse que não está preocupado com a FMF. “A Federação Mineira precisa se organizar melhor. Ela fica querendo colocar a faca no pescoço dos municípios, de modo geral, tudo de última hora para fazer uma certa pressão, sabe-se lá por quê. Mas eu não estou preocupado com a Federação Mineira também não. Nós já temos todo um planejamento, o Ipatinga vai jogar a Série A do Mineiro e o Ipatingão vai estar apto”, respondeu o prefeito.

 

FMF veta estádio Ipatingão por falta de condições do gramado

Entre os estádios está o Ipatingão, local onde o Ipatinga Futebol Clube irá mandar seus jogos no retorno à primeira divisão. A Plox entrou em contato com a Federação Mineira e foi informada que os prazos para adequação da estrutura dos estádios foram vencidos e, a partir do dia 3 de janeiro, a manutenção dos gramados ficará a cargo da FMF. 

Estádio Ipatingão. (Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo)

 

“Tal medida se dá pelo fato de não serem cumpridas as intervenções necessárias determinadas pelas vistorias da Federação. Sendo assim, fica proibido qualquer tipo de jogo e treino nesses estádios durante esse período”, diz parte da nota divulgada pela FMF. O comunicado ainda ressalta que o descumprimento das medidas acarretará no veto definitivo do estádio. “Caso haja qualquer tipo de descumprimento, o campo será definitivamente vetado pela DCO”, finaliza a nota.

Em contato com o presidente do Ipatinga FC, Nicanor Pires, ele disse à reportagem que foi pego de surpresa com a decisão da Federação. No entanto, ele acredita que tudo estará pronto para a estreia da equipe em casa. “Nos foi passado que estava sendo realizado toda manutenção necessária. Mas tenho certeza de que tudo que precisar ser feito para que o gramado esteja em condições de jogo até a estreia, irá ser feito”, disse à Plox.

Nicanor ainda revelou que um jogo-treino estava marcado para o Ipatingão e agora não poderá ser realizado. “Não poderemos realizar jogo-treino que estava previsto para lá, no dia 05/01 e treinamentos até a estreia. Mas confiamos que tudo estará resolvido até o primeiro jogo”, disse o presidente.

A Plox entrou em contato com a Prefeitura de Ipatinga, que é responsável pela administração do Ipatingão, para tomar conhecimento do cronograma de manutenção do estádio. Em resposta, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), disse que a prefeitura ainda não foi notificada da decisão. “Tão logo seja notificada e as orientações apresentadas pela FMF, a empresa responsável por cuidar do gramado do estádio João Lamego Netto (Ipatingão), sob contrato, será acionada e as adequações realizadas de forma a não haver qualquer prejuízo do cumprimento de jogos válidos pelo Campeonato Estadual de 2023”, finaliza a nota.


 

Destaques