Zé Felipe e Ana Castela confirmam fim do relacionamento e agitam fãs em todo o Brasil
Cantor divulgou nota em que confirma término com Ana Castela, nega briga e pede respeito diante de possíveis boatos na internet
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seguirá internado no hospital DF Star, em Brasília, ao menos até quinta-feira (1º/1), após ser diagnosticado com apneia do sono grave. Ele está hospitalizado desde 24 de dezembro, quando passou por cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral.
Desde então, a equipe médica realizou procedimentos para tentar interromper episódios recorrentes de soluço, no sábado (27) e nesta segunda-feira (29). As principais alterações identificadas pelos profissionais do hospital são a elevação da pressão arterial e os episódios de interrupção do sono, que configuram o quadro de apneia grave.
Ton Molina/STF
Foto: Arquivo
Responsável pelo acompanhamento de Bolsonaro no DF Star, o cirurgião-geral Cláudio Birolini afirmou que ainda há exames em avaliação e que o período de internação depende da evolução do quadro clínico.
Ainda está prevista a realização de uma nova endoscopia digestiva alta, mas ainda não decidimos se faremos amanhã (terça-feira, 30/12) ou na quarta (31/12). Trabalhamos com a hipótese de que, se não tivermos novas intercorrências ou novos problemas, que ele fique aqui até o dia 1º
Cláudio Birolini
Segundo o médico, o exame de apneia do sono foi repetido durante a madrugada, por meio de uma polissonografia, e confirmou a gravidade do problema.
De acordo com Birolini, o novo estudo de sono mostrou que Bolsonaro apresentou 50 episódios de interrupção do sono por hora, com padrão obstrutivo, característico de apneia severa. A equipe agora avalia intervenção com o uso de CPAP ou BiPAP, aparelhos indicados para corrigir distúrbios respiratórios noturnos.
O hospital informou que o quadro segue em acompanhamento e que novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução clínica do ex-presidente.