Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem morre e filho fica gravemente ferido após discussão entre vizinhos em Imbé de Minas
Briga motivada por desavenças antigas no Vale do Rio Doce terminou em troca de tiros, com um idoso de 67 anos morto, o filho dele gravemente ferido e dois vizinhos detidos ou procurados pela polícia
30/12/2025 às 09:39por Redação Plox
30/12/2025 às 09:39
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 67 anos morreu e o filho dele, de 33, ficou gravemente ferido após uma discussão entre vizinhos terminar em troca de tiros na manhã deste domingo (28), em Imbé de Minas, no Vale do Rio Doce. O caso ocorreu na Rua Antônio Felício Fagundes e mobilizou equipes do 62º Batalhão da Polícia Militar.
Ao tentar intervir, o idoso de 67 anos, pai do homem baleado, foi atingido pelos tiros e morreu no local
Foto: Redes Sociais
De acordo com a Polícia Militar, o conflito começou por volta das 9h, motivado por desavenças antigas entre os envolvidos. Durante a confusão, um homem de 33 anos se armou com uma faca e avançou contra um vizinho de 60 anos, que estava com um revólver calibre .38.
Filho toma arma do pai e faz disparos
Conforme o registro policial, o filho do homem de 60 anos, de 34, conseguiu tomar a arma do pai e efetuou cerca de três disparos, atingindo o agressor de 33 anos. Ao tentar intervir, o idoso de 67 anos, pai do homem baleado, foi atingido pelos tiros e morreu no local.
Suspeito foge de moto e é procurado
Após os disparos, o autor, de 34 anos, fugiu em uma motocicleta Honda CG 150, de cor preta. A Polícia Militar realizou rastreamentos e segue em diligências para localizar o suspeito.
Vítima segue internada e PM registra histórico de conflitos
O homem de 33 anos foi socorrido em estado grave, encaminhado a um hospital em Caratinga, passou por cirurgia e permanece internado. Ele foi autuado em flagrante pela participação inicial na ocorrência.
A perícia técnica esteve na rua onde ocorreu o crime para os trabalhos de praxe. O homem de 60 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Caratinga.
Segundo a Polícia Militar, já havia registros de conflitos anteriores entre os envolvidos, que moravam em residências próximas. As investigações continuam para esclarecer todas as circunstâncias do caso e localizar o suspeito foragido.