Polícia

Identificado jovem de 17 anos encontrado morto após afogamento no Vale do Aço

Kauan Junyo Apolônio da Silva foi encontrado sem vida a cerca de 1.000 metros do ponto inicial do afogamento; buscas continuam por segundo jovem levado pela correnteza

30/12/2025 às 10:04 por Redação Plox

Foi identificado como Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, o jovem que morreu afogado na tarde de domingo (28) no Rio Doce, em Ipatinga. A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar após a informação de que duas pessoas teriam se afogado enquanto se banhavam no local.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar após a informação de que duas pessoas teriam se afogado enquanto se banhavam no local.

A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar após a informação de que duas pessoas teriam se afogado enquanto se banhavam no local.

Foto: Divulgação


Jovens entram em dificuldade na água

Testemunhas relataram que um dos jovens começou a ter dificuldades na água e passou a se afogar. Ao tentar socorrê-lo, o segundo jovem também foi arrastado pela correnteza e acabou desaparecendo. A força da água impediu o resgate imediato e os dois foram levados pelo rio.

Buscas com embarcação e drone

Os bombeiros iniciaram as buscas no rio com o apoio de uma embarcação e de uma aeronave remotamente pilotada (drone), seguindo os protocolos operacionais. Durante os trabalhos, o corpo de Kauan foi encontrado já sem vida, a cerca de 1.000 metros do ponto onde ocorreu o afogamento.

Corpo liberado e buscas seguem por desaparecido

Após ser retirado da água, o corpo foi encaminhado à funerária de plantão para os procedimentos de praxe pelos órgãos competentes. A segunda vítima não foi localizada até o encerramento das buscas no período registrado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as operações de busca serão retomadas no dia seguinte, com o objetivo de localizar o outro jovem que segue desaparecido.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a