Polícia

Encontrado um dos corpos dos jovens que desapareceram no Rio Doce, em Belo Oriente; bombeiros continuam as buscas

Dupla de 17 e 18 anos desapareceu na prainha do distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente; corpo de Kauan foi localizado por pescador e buscas por Yuri continuam

30/12/2025 às 16:02 por Redação Plox

Um dos jovens que desapareceram no Rio Doce, no distrito de Perpétuo Socorro, em Belo Oriente, foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira (29). As buscas pelo segundo rapaz continuam com equipes do Corpo de Bombeiros na região da chamada “prainha”.


Foto: Reprodução

Desaparecimento na prainha do Rio Doce

No fim da tarde de domingo (28), dois jovens, de 17 e 18 anos, desapareceram nas águas do Rio Doce. Segundo testemunhas, Yuri Gabriel Freitas Vieira, de 18 anos, entrou no rio para se banhar e acabou sendo levado pela correnteza.

Ao perceber a situação, Kauan Junyo Apolônio da Silva, de 17 anos, tentou socorrer o amigo. Ele também entrou na água, mas foi arrastado pela forte correnteza. Os dois desapareceram diante de quem estava na margem, sem que conseguissem voltar à superfície.


Buscas marcadas por correnteza forte e baixa visibilidade

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ainda no domingo e iniciaram as buscas na região da prainha. A intensidade da correnteza e a baixa visibilidade na água, porém, dificultaram o trabalho das guarnições, que não conseguiram localizar as vítimas no primeiro dia de operação.

Os militares retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira (29/12), percorrendo o curso do rio e áreas próximas ao ponto do desaparecimento. Mesmo após a localização de um dos corpos, o Corpo de Bombeiros permanece mobilizado para encontrar o segundo jovem.


Foto: Reprodução

Corpo de Kauan é localizado por pescador

No final da tarde, um pescador da cidade de Naque, que auxiliava com sua embarcação particular, encontrou o corpo de Kauan Junyo Apolônio da Silva a cerca de 1.000 metros do local do afogamento. O corpo foi amarrado com uma corda e levado até a prainha, onde foi retirado da água.

Em seguida, o corpo foi encaminhado à funerária de plantão para os procedimentos de praxe. As buscas por Yuri Gabriel Freitas Vieira continuaram até o encerramento dos trabalhos da guarnição neste período e devem ser retomadas, mantendo o foco na localização do jovem que segue desaparecido.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a