Polícia

Homem é preso na BR-381 em Ipatinga com ampolas e frascos de anestésicos no carro

Motorista de 31 anos foi detido em flagrante na noite de 29 de dezembro de 2025 após ser abordado em alta velocidade na BR-381; polícia apreendeu 30 ampolas e 9 frascos de citrato de fentanila, potente opioide de uso restrito ao ambiente hospitalar

30/12/2025 às 13:06 por Redação Plox

Um homem de 31 anos foi preso na noite desta segunda-feira (29) na BR-381, km 248, em Ipatinga, durante uma operação policial que resultou na apreensão de 30 ampolas e 9 frascos de citrato de fentanila, além de um veículo.


Foto: Divulgação/PMRv

Veículo em alta velocidade chama atenção de policiais

De acordo com informações policiais, um veículo HR-V que seguia pela rodovia em alta velocidade e realizando diversas mudanças de faixa, de forma a colocar em risco a segurança do trânsito, foi abordado por uma equipe que participava de operação na via.

Diante da fundada suspeita gerada pela condução perigosa, os militares decidiram realizar busca minuciosa no interior do automóvel.

Fentanila escondida no interior do carro

Durante a vistoria, os policiais localizaram, no assoalho do banco do passageiro, 30 ampolas e 9 frascos de citrato de fentanila. O produto é um anestésico extremamente potente, classificado como opioide sintético de alta potência e com elevado potencial de abuso.

O uso indevido dessa substância é associado a altos índices de overdose e morte, e sua circulação fora do ambiente hospitalar ou sem prescrição rigorosa é rigorosamente proibida.

Prisão e encaminhamento para a delegacia

Diante do material encontrado e das circunstâncias da abordagem, o condutor do HR-V foi detido. O homem, de 31 anos, foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.

O veículo foi apreendido e o autor encaminhado para a Delegacia de Polícia (Depol), onde as demais providências legais foram adotadas.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a