Polícia

Polícia prende suspeito de integrar grupo ‘piratas do jet-ski’ que assaltou casal em caiaque em São Vicente

Jovem de 19 anos foi reconhecido pelas vítimas e tinha mandado de prisão em aberto desde o assalto ocorrido em 21 de dezembro; jet-ski, celulares, arma de fogo e aliança foram apreendidos, e comparsa segue foragido

30/12/2025 às 08:50 por Redação Plox

A Polícia Militar prendeu, no último domingo (28/12), um dos suspeitos de integrar o grupo apelidado de “piratas do jet-ski”, que assaltou um casal em um caiaque em São Vicente, no litoral de São Paulo. O jovem foi reconhecido pelas vítimas na delegacia e tinha um mandado de prisão em aberto desde a data do crime.


O suspeito foi identificado como Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos. A Polícia Civil já havia cumprido mandados de busca e apreensão em dois endereços ligados a ele, mas só agora ocorreu a detenção. O outro envolvido no assalto ainda não foi identificado pelas autoridades.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram o jet-ski abandonado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares encontraram o jet-ski abandonado.

Foto: Reprodução / Redes sociais.


Jet-ski usado no crime foi localizado abandonado

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares localizaram o jet-ski utilizado no roubo, que havia sido abandonado após a ação no mar.

Foram apreendidos dois celulares, uma arma de fogo e a aliança de uma das vítimas. As investigações prosseguem para localizar o segundo envolvido no crime.

Secretaria da Segurança Pública (SSP)

Assalto em alto-mar assustou banhistas

O crime ocorreu em 21 de dezembro. Na ocasião, dois homens em uma moto aquática se aproximaram do casal que passeava de caiaque. Segundo o relato à Polícia Civil, uma das vítimas, uma comerciante de 47 anos, contou que os criminosos passaram a dar voltas ao redor da embarcação, provocando marolas que desestabilizaram o caiaque.


Com o movimento da água, os remos caíram no mar e foram recolhidos pelos assaltantes. Em seguida, conforme o depoimento, eles começaram a agredir a perna do marido da comerciante, causando um corte.

Imagens registradas por testemunhas mostram que os criminosos usam os remos para golpear a cabeça de uma das vítimas antes de fugir pelo mar. Dezenas de banhistas, incluindo crianças, estavam na água no momento do ataque, o que aumentou a tensão na orla.

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a