publicidade



Vale é hackeada e documentos mostram como empresa lida com acidentes

31/01/2019

publicidade

A mineradora multinacional brasileira Vale foi invadida e documentos internos supostamente confidenciais foram retirados e vazados por invasores. Hackers teriam se aproveitado de uma porta aberta no Microsoft SharePoint, ferramenta de software para colaboração em equipe, para resgatar atas, para extrair ocorrências e incidentes de segurança pelo mundo.

TecMundo recebeu os documentos na terça-feira (29) por uma fonte anônima. São cerca de 40 mil arquivos em uma pasta de 500 MB. Por lá, é possível encontrar incidentes de segurança que aconteceram entre 2017 e 2019 em áreas da Vale no Brasil, Canadá, Moçambique, Nova Caledônia e Indonésia.




TV a cabo pirata é crime e põe em risco a segurança de dados do usuário

15/04/2019

Caso o sinal seja através do computador ou smartv, todos os equipamentos conectados à mesma rede Wi-Fi correm risco

publicidade

Os usuários de serviços piratas de TV a cabo podem ter suas informações roubadas e são suscetíveis a ataques de hackers. A afirmação é um alerta do coordenador do curso de Defesa Cibernética da FIAP, Humberto de Souza.

Apesar de a prestação de serviços se assemelhar à de operadoras de TV a cabo regulamentadas, a utilização desses serviços irregulares, colocam em risco os dados do consumidor.


WhatsApp, Instagram e Facebook sofrem instabilidade

14/04/2019

Os aplicativos voltaram a funcionar pouco depois das 10h

publicidade

O WhatsApp, Instagram e Facebook voltaram a funcionar pouco depois das 10h de hoje (14), após registrarem instabilidade na manhã deste domingo. 

Segundo relatos de usuários, no Instagram e Facebook, o feed de notícias não estava atualizando. O site que registra as reclamações das redes sociais, DownDetector, apontou a instabilidade nos aplicativos. Já no WhatsApp, os usuários tiveram dificuldades de para receber ou enviar mensagens.


Golpe de WhatsApp promete um ano grátis de Spotify para atrair vítimas

10/04/2019

Vítimas são convencidas a compartilhar um link malicioso com outros 30 contatos para ter acesso a uma conta premium sem mensalidade

publicidade

É bom que os usuários do WhatsApp fiquem em alerta. Está circulando um novo golpe sobre uma falsa promoção do Spotify. A promessa é um ano grátis de conta premium na plataforma musical. A finalidade é atrair vítimas para que golpistas ganhem dinheiro com exibição de propagandas.

Pixabay

últimas notícias