Acidente com ônibus que levava pacientes para tratamento mata três pessoas em MG

Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave

Por Plox

31/01/2023 07h14 - Atualizado há mais de 1 ano

Nesta segunda-feira (30), três pessoas morreram e 23 ficaram feridas, sendo três em estado grave, após um micro-ônibus capotar. O acidente aconteceu no km 458 da BR-040, na altura de Caetanópolis, em Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o micro-ônibus Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Velhas (Sismev), que estava transportando pacientes do estado para consultas e tratamento médico. Na ocasião, o veículo estava seguindo de Belo Horizonte para Curvelo.

Foto: divulgação/ Corpo de Bombeiros

 

Enquanto passava no km 458 da rodovia, o veículo saiu da pista e capotou em um barranco às margens da via, de aproximadamente seis metros de altura. Ainda não se sabe qual a dinâmica do acidente.

Conforme informações dos bombeiros, foram três óbitos confirmados, sendo dois homens e uma mulher. Três vítimas em estado grave foram transportadas pelos bombeiros até o Hospital e Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

Além dos feridos em estado grave, outras 20 pessoas foram atendidas no local e socorridas por meios terrestres. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Via 040, concessionária responsável pelo trecho, foram acionados para as providências necessárias.

Por conta do acidente e dos trabalhos de resgate, o trânsito foi paralisado no sentido Belo Horizonte/ Brasília, sendo liberado cerca de uma hora após a paralisação.
 

Acidente com ônibus que transportava time de futebol mata quatro pessoas

Quatro pessoas morreram na madrugada desta segunda-feira (30), quando um ônibus com 33 passageiros caiu de uma ponte na BR-116, próximo a Além Paraíba. O veículo levava o time de futebol Esporte Clube Vila Maria Helena. A equipe voltava de Ubaporanga, Minas Gerais, para Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. 

Logo que chegaram, os bombeiros acessaram o local de difícil acesso e iniciaram o atendimento dessa ocorrência de múltiplas vítimas.

Foto: O Vigilante Online / Divulgação CBMG

 

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, estavam dentro do ônibus o motorista, comissão técnica e os atletas. As quatro vítimas em óbito, um adulto e três adolescentes com idade entre 14 e 17 anos, foram retiradas das ferragens pelos militares. 

Vinte e quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital São Salvador, em Além Paraíba. Cinco foram levadas para a Casa de Caridade Leopoldinense, em Leopoldina.

De acordo com a PRF, o ônibus caiu de cabeça para baixo perto de um riacho. Segundo informações, o motorista teria perdido o controle. A viagem consta como registrada no sistema de Licenças de Viagem Nacional da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

 

Destaques