Após 44 anos, Isabela Scalabrini deixa o jornalismo da Rede Globo

Só na Globo Minas, a jornalista já tinha pouco mais de 22 anos de casa

Por Plox

31/01/2023 15h35 - Atualizado há mais de 1 ano

Um dos rostos mais conhecidos no jornalismo mineiro, a jornalista Isabela Scalabrini, foi desligada da Rede Globo e não fará mais parte da programação. O desligamento foi através de um pedido da própria jornalista, que já estava na emissora há 44 anos.

Apesar de seus 44 anos de Rede Globo, Isabela tinha pouco mais de 20 anos de Globo Minas. Durante sua trajetória em Minas, ela apresentou o MGTV 1ª edição, além de fazer parte da equipe de reportagem local, produzindo materiais para a Globo Minas e o Jornal Nacional. 

Muito conhecida e querida pelos amigos e colegas de trabalho, a jornalista teve sua saída comunicada pelo diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, e, segundo os detalhes, deixou várias pessoas emocionadas na redação da Globo Minas. 

 

Foto: reprodução/ TV Globo

 

O diretor de jornalismo da emissora fez questão de destacar quando Isabela chegou na TV e enfrentou muito machismo, mas superou e permaneceu durante 44 anos na Rede Globo. Entre suas principais coberturas jornalísticas está a Chacina da Candelária e o assassinato da atriz Daniella Perez.

Apesar de só sair agora da emissora, Ali comentou que a jornalista já havia pedido o desligamento em 2020, mas resolveu esperar até o fim deste ano de 2023. Além de ser muito conhecida pelos mineiros, Isabela Scalabrini já entrevistou várias personalidades como Tom Jobim, Ayrton Senna e Kurt Cobain.

"Ao me despedir de Isabela com esse texto, destaco o meu respeito por ela. E, em nome da Globo, agradeço o jornalismo que praticou aqui: pioneirismo aliado à alta qualidade!", disse Ali Kamel durante o comunicado de desligamento da jornalista.


 

Destaques