Em evento com movimentos sociais, Lula afirma que é “um sem casa”

Lula está morando em um hotel em Brasília, há cerca de 45 dias, desde iniciado o governo de transição

Por Plox

31/01/2023 19h27 - Atualizado há mais de 1 ano

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em encontro com apoiadores que é “um sem casa, um sem Palácio". A fala foi em tom de brincadeira e é uma referência a uma reforma realizada no Palácio da Alvorada.

"Eu quero dizer para vocês que dentre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando lá naquele microfone do movimento social, para reivindicar do companheiro Rui Costa, nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar. Pois eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel. Eu sou um sem casa. Um sem Palácio", disse Lula em encontro com movimentos sociais.

Veja o vídeo:

 

 

Enquanto o petista não se muda para o Alvorada junto da Primeira-Dama Rosângela Silva, a Janja. Recentemente, o jornal 'Folha de S.Paulo' revelou gastos de R$ 216,8 mil com hospedagem para a família presencial no hotel da rede Meliá.

"Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel. E não é brincadeira. Eu, Janja e duas cachorras que estão dentro do hotel à espera que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada, porque o cidadão que estava morando lá me parece que não tinha nenhuma disposição e nenhuma intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada, no quarto que é o quarto presidencial", reclamou.
 

Destaques