Ipatinga: jovem suspeito de tentativa de homicídio no Veneza II é apreendido pela PM

Foram também apreendidas porções de maconha com jovem e na residência onde ele mora

Por Plox

31/01/2023 15h48 - Atualizado há mais de 1 ano

Um jovem de 17 anos foi conduzido pela Polícia Militar (PM) até à Delegacia da Polícia Civil (PC) na noite de ontem (30). Durante patrulhamento pelo bairro Planalto II, uma guarnição foi informada que o rapaz que teria sido autor do homicídio tentado no bairro Veneza II na data 28/01/2023,  estaria o realizando tráfico de drogas na entrada do bairro Planalto II. 

Após essas informações o Comando Tático reuniu as equipes TM 01 e ROCCA, e iniciou um patrulhamento com as atenções voltadas para o menor denunciado. A PM encontrou o jovem na rua Trinta e Três sentado em uma calçada. Foi dado a ordem para que ele se levantasse e colocasse as mãos na cabeça para ser submetido a abordagem. 

Durante o procedimento foi encontrado no bolso de bermuda do suspeito uma bucha de maconha e a quantia de R$ 100,00. Após esse fato, os militares deslocaram até a residência da tia do jovem. Durante as buscas foi localizado uma porção de enterrada próximo a um barranco que fica nos fundos do imóvel. 

Devido a grande extensão do local, a equipe da ROCCA colocou o cão farejador Zairon, para realizarem buscas na casa. Depois das buscas, foi localizado debaixo da cama, um tablete prensando de maconha, que estava escondido dentro de um par de meias. 

Em parlamentação com a PM, o jovem assumiu ser o dono das drogas. Ele também confessou que foi o autor dos disparos efetuados contra na localidade conhecida como Campo do Bigode, no bairro Veneza II. 

O menor infrator afirmou que a vítima estava sumido das "quebradas" e que havia retornado a pouco tempo. No dia da tentativa de homicídio, a vítima teria dito que iria começar a "pegar" todos os menores do bairro que "colassem" com os infratores do bairro Planalto II, sendo que a partir desse instante, o menor começou se sentir oprimido, sentindo que aquilo tratava-se de uma ameaça direta a ele, uma vez que ele possui envolvimento com diversos indivíduos envolvidos com a criminalidade no no bairro citado. 

O autor ainda disse que logo após a fala da vítima pegou a bicicleta de uma outra pessoa emprestada, e em seguida foi até a casa de sua avó pegar uma marmita, e logo após retornou para a quadra, que em continuidade pegou novamente a bicicleta e foi até o "monte" ( fundos da casa de sua tia), e pegou uma arma de fogo de calibre .32 com quatro munições, que estava escondida naquele local, retornando novamente para a quadra do Campo do Bigode. 

Ao chegar na quadra, o menor surpreendeu a vítima sacando a arma de fogo e efetuando três disparos em direção a cabeça da vítima, sendo que na arma havia sobrado uma munição. Logo após esse fato o suspeito disse que fugiu do local em direção ao final da rua Ilhéus, dispensando a arma de fogo e as vestes que utilizava (uma camisa azul escuro da marca "UOT") e uma bermuda tectel azul escura da marca "Okley") dentro da lagoa. 

Disse ainda que também deixou a bicicleta às margens da mesma lagoa e ficou escondido dentro da mata, tentando dessa forma sair do flagrante. Diante do exposto, o jovem foi conduzido diretamente à Delegacia de Plantão para providências de polícia judiciária, juntamente com os materiais apreendidos.


 

Destaques