WhatsApp permite bloquear "prints" de fotos e vídeos

Recurso é utilizado na ferramenta de visualização única

Por Plox

31/01/2023 09h30 - Atualizado há mais de 1 ano

Com a nova atualização do WhatsApp, agora é possível bloquear a captura de tela, o famoso “print”. Isso se dá na ferramenta da visualização única de fotos ou vídeos. Ao ser aberto pelo destinatário, o arquivo se destrói não sendo possível uma nova visualização.

A ferramenta é utilizada quando os usuários não querem compartilhar algo que possa ficar armazenado nos aparelhos de seus contatos. Além de impedir prints de tais mídias, também não é possível fazer download do arquivo, favoritar ou encaminhar.

Como enviar?

O usuário pode abrir a conversa no grupo ou no privado e clicar no ícone de câmera. Na sequência, é só clicar para fazer o registro de foto ou vídeo e tocar no número 1. Pronto, agora é só enviar.

Destinatário recebe a mensagem

Quando o contato ou grupo que você enviou receber, ele pode abrir com apenas um toque no arquivo. A imagem vai abrir e ele poderá visualizar apenas uma vez. O usuário que enviou receberá uma notificação de "Mensagem aberta".

Após ser aberta, a foto ou vídeo não pode ser visualizada novamente e desaparece da conversa.

Foto: reprodução

 

O que ocorre ao tentar fazer a captura de tela?

Quando a pessoa que recebe o arquivo tentar capturar a tela, ele irá receber um alerta de que não é possível fazer o registro.

Donos de Android podem visualizar este texto: "Essa captura de tela foi bloqueada para maior privacidade".

Destaques