Homem é preso ao deixar mãe de 73 anos sem comer por vários dias
O ambiente apresentava forte odor, ausência de iluminação e ventilação inadequada.
Por Plox
31/01/2025 07h58 - Atualizado há 15 dias
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um homem de 42 anos pelos crimes de maus-tratos, abandono material e exploração financeira contra a própria mãe, uma idosa de 73 anos. A detenção ocorreu na tarde desta terça-feira (28/1) durante a Operação Desumanus, no Setor Finsocial, em Goiânia.

Idosa foi encontrada em estado de inanição
Após denúncias, a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) iniciou uma investigação e constatou que a mulher vivia em condições precárias há meses. No local, os policiais encontraram a vítima deitada em uma cama, sem higiene pessoal e rodeada por sujeira. O ambiente apresentava forte odor, ausência de iluminação e ventilação inadequada.
O Corpo de Bombeiros de Goiânia (CBMGO) foi acionado e identificou que a idosa estava sem acesso a alimentos há dias e necessitava de atendimento médico urgente. Ela foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Filho foi preso e tentou minimizar os fatos
Após o resgate da idosa, a PCGO localizou e prendeu o filho suspeito. Durante depoimento na DEAI, ele tentou minimizar a gravidade da situação, mas foi autuado pelos crimes cometidos. As penas somadas ultrapassam 12 anos de prisão.
Além do homem preso, a Polícia Civil identificou outro filho da vítima, que será ouvido nos próximos dias como parte da investigação.