Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem usa aposentadoria do pai para drogas e prostituição e acaba preso em MG
Suspeito de 40 anos furtou cerca de R$ 2 mil do idoso, que tentava esconder o dinheiro no carro
31/01/2025 às 16:27por Redação Plox
31/01/2025 às 16:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 40 anos foi preso nessa quarta-feira (29/1) em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, após furtar a aposentadoria do próprio pai para comprar drogas e pagar um programa com uma garota. O crime ocorreu na casa do idoso, que havia escondido cerca de R$ 2 mil dentro do carro, mas deixou o veículo destrancado na garagem.
Foto: PCMG
Furto e confissão
O idoso não percebeu o momento em que o filho pegou o dinheiro. Depois do crime, o homem gastou a quantia com entorpecentes, serviços sexuais e compras em comércios locais. Ao ser abordado pela Polícia Militar (PMMG), o suspeito admitiu o furto e detalhou como utilizou a quantia subtraída.
Histórico de furtos na família
Após a prisão, o idoso revelou à polícia que essa não foi a primeira vez que o filho furtou dinheiro de casa para sustentar o vício em drogas. Por esse motivo, ele tentou esconder a aposentadoria no veículo, acreditando que seria um local mais seguro.
Prisão e encaminhamento à delegacia
O suspeito foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil (PCMG), onde responderá pelo crime de furto. O caso reforça a vulnerabilidade de idosos diante de situações de dependência química de familiares e a recorrência de crimes patrimoniais nesse contexto.