Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Homem usa aposentadoria do pai para drogas e prostituição e acaba preso em MG
Suspeito de 40 anos furtou cerca de R$ 2 mil do idoso, que tentava esconder o dinheiro no carro
31/01/2025 às 16:27por Redação Plox
31/01/2025 às 16:27
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 40 anos foi preso nessa quarta-feira (29/1) em Patos de Minas, na Região do Alto Paranaíba, após furtar a aposentadoria do próprio pai para comprar drogas e pagar um programa com uma garota. O crime ocorreu na casa do idoso, que havia escondido cerca de R$ 2 mil dentro do carro, mas deixou o veículo destrancado na garagem.
Foto: PCMG
Furto e confissão
O idoso não percebeu o momento em que o filho pegou o dinheiro. Depois do crime, o homem gastou a quantia com entorpecentes, serviços sexuais e compras em comércios locais. Ao ser abordado pela Polícia Militar (PMMG), o suspeito admitiu o furto e detalhou como utilizou a quantia subtraída.
Histórico de furtos na família
Após a prisão, o idoso revelou à polícia que essa não foi a primeira vez que o filho furtou dinheiro de casa para sustentar o vício em drogas. Por esse motivo, ele tentou esconder a aposentadoria no veículo, acreditando que seria um local mais seguro.
Prisão e encaminhamento à delegacia
O suspeito foi detido e levado para a Delegacia da Polícia Civil (PCMG), onde responderá pelo crime de furto. O caso reforça a vulnerabilidade de idosos diante de situações de dependência química de familiares e a recorrência de crimes patrimoniais nesse contexto.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.