Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Polícia
Polícia prende homem com tornozeleira eletrônica adulterada em carro usado em homicídio em GV
Suspeito foi abordado em Alpercata e confessou ter sido pago para transportar o veículo até Manhuaçu
31/01/2025 às 09:54por Redação Plox
31/01/2025 às 09:54
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Um homem de 59 anos foi preso em flagrante em Alpercata enquanto conduzia um carro que havia sido utilizado em um homicídio em Governador Valadares. Durante a abordagem, a Polícia Militar descobriu que ele usava uma tornozeleira eletrônica adulterada com papel alumínio e fita crepe, em uma tentativa de bloquear o sinal do dispositivo.
Foto: Divulgação/Polícia Militar
confissão e versão do suspeito
Ao ser questionado pelos policiais, o homem confessou que havia sido contratado por um amigo para levar o carro até Manhuaçu em troca de R$ 500. Ele alegou desconhecer que o veículo era roubado e afirmou que deveria entregá-lo a um morador de Santana do Manhuaçu, que realizaria o pagamento pelo serviço. Ainda segundo o suspeito, outro veículo estaria acompanhando a operação para dar cobertura.
imagens revelam movimentação suspeita
Câmeras de segurança em Alpercata registraram que o carro furtado estava sendo seguido por outro veículo. As imagens mostraram os ocupantes dos dois automóveis conversando em um posto de combustíveis e comprando lanches juntos antes de seguirem viagem.
A partir dessas informações, a Polícia Militar identificou os outros dois suspeitos envolvidos na operação. Após rastreamento, um deles foi localizado e preso, enquanto o outro segue foragido.
histórico criminal e apreensão do veículo
O homem detido tem passagens pela polícia por crimes como furto, estelionato e tráfico de drogas. Após a abordagem, o carro que ele dirigia foi confirmado como produto de roubo e removido para um pátio credenciado.
investigações continuam
A polícia segue em busca do outro suspeito envolvido e investiga os detalhes da operação criminosa, incluindo a possível relação dos envolvidos com o homicídio em Governador Valadares.
Especial reúne Xuxa, Angélica e Eliana na apresentação, grandes nomes da música e homenagem a Renato Aragão; evento incentiva doações para projetos sociais com foco em crianças e jovens
Especial reúne Xuxa, Angélica e Eliana na apresentação, grandes nomes da música e homenagem a Renato Aragão; evento incentiva doações para projetos sociais com foco em crianças e jovens