Macaulay Culkin lamenta morte de Catherine O'Hara de ‘Esqueceram de mim’
A canadense, referência da comédia, teve a morte noticiada nesta sexta-feira (30) após diagnóstico de uma doença não divulgada; Macaulay Culkin prestou homenagem nas redes
A ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que discutiu com o presidente Lula (PT) uma possível candidatura ao Senado nas eleições de 2026. Em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (30), em São Paulo, ela disse que ainda não decidiu se irá mudar de partido nem se pretende disputar o pleito por outro estado.
Simone Tebet e Lula
Foto: Ricardo Stuckert
Segundo Tebet, o encontro com o presidente teve como foco seu papel no projeto político do governo. Ela confirmou que estará no palanque de Lula, mas ressaltou que os detalhes sobre sua participação na disputa eleitoral ainda não foram definidos.
A ministra relatou que a conversa incluiu a possibilidade de concorrer ao Senado e indicou que uma decisão deve ser tomada em breve, em alinhamento com o presidente. Ela enfatizou sua visão da política como uma missão e afirmou que se colocou à disposição de um projeto nacional.
Tebet também contou que recebeu convites para trocar de legenda, entre eles o do PSB. De acordo com ela, a decisão sobre uma eventual mudança partidária será tomada em conjunto com Lula, como parte de uma estratégia mais ampla para 2026.
O nome da senadora licenciada vem sendo cogitado para disputar o governo de São Paulo, em um cenário que a colocaria como possível adversária do atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que pode tentar a reeleição. Nesse contexto, além da hipótese de mudança de partido, surgiram rumores sobre uma possível transferência de seu domicílio eleitoral.
Entre as poucas certezas manifestadas por Simone Tebet até agora está a de que deixará o Ministério do Planejamento para disputar algum cargo em 2026.