Barba saudável: 4 produtos fundamentais para manter os fios fortes e bonitos

31/03/2019 13:39

Assim como o cabelo, a barba também exige cuidados especiais para não crescer danificada

Publicidade

Sem dúvida o uso da barba é uma das tendências do estilo masculino que mais se popularizou nos últimos anos. Consequentemente, a preocupação em manter os fios saudáveis passou a ser constante para os adeptos do visual. Assim como com os cabelos, a garantia de uma barba saudável e com ótima aparência exige práticas e cuidados regulares, que devem fazer parte da rotina. Confira a lista de produtos indispensáveis para garantir a higienização adequada, maciez, e hidratação dos fios da barba.

barba(Foto: divulgação/ Mensch)

 

  1. Shampoo: Uma das dicas mais essenciais para garantir a beleza e saúde dos fios é lavar a barba diariamente. O ideal é buscar shampoos próprios para este fio, que geralmente podem ser utilizados durante o banho.

 

  1. Pente de Madeira: Outro cuidado interessante que faz toda a diferença no visual é usar um pente de madeira adequado ao tipo de fio e um secador para ajudar a tirar a umidade e manter um aspecto mais arrumado.

 

  1. Oléo para Barba: A utilização diária de um óleo para finalização vai assegurar que a barba fique com um formato bonito e aspecto natural.  Além de proporcionar brilho e maciez.

 

  1. Hidratante:  Realizar a hidratação frequente é essencial para manter o brilho e beleza dos pelos. Além de criar uma camada protetora, condicionar e ajudar a manter os fios desembaraçados.

 

Na hora de escolher os produtos específicos para a barba, é importante estar atento aos componentes utilizados e qual a finalidade de cada um, para garantir o melhor resultado.

barba 1(Foto: divulgação/ Mensch)

 

 



Publicidade