Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    201 mortos por Covid-19 no Brasil, ministros detalham medidas, mortos nos EUA, ENEM e mais

    Por Plox

    31/03/2020 20h41 - Atualizado há quase 4 anos

    A entrevista coletiva desta terça-feira (31), no Palácio do Planalto, em Brasília-DF, teve a presença de quatro ministros: da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, da Saúde, Luis Henrique Mandetta, da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Walter Braga Netto.

    Eles falaram sobre as ações para enfrentamento adotadas da pandemia causada pelo novo coronavírus.

    Até o momento, 201 pessoas morreram devido ao novo coronavírus no Brasil. O número de vítimas foi atualizado pelo Ministro da saúde. 5.717 pessoas foram infectadas pelo vírus no país.

    O ministro Paulo Guedes, da Economia, falou sobre os esforços do governo na economia para ajudar os mais frágeis, para que a situação não se agrave ainda mais.

    Guedes, ao ser questionado sobre o pagamento do auxílio coronavírus, citou que está havendo uma falta de percepção de como é um desafio criar um novo programa. 

    Moro disse que não pode se soltar indiscriminadamente presos, principalmente detentos ligados ao tráfico de drogas. 

    O presidente Jair Bolsonaro anunciou que o reajuste de preços de medicamentos foi adiado no país por 60 dias. O anúncio foi feito em seu Twitter e, segundo ele, o congelamento foi idealizado em acordo com a indústria farmacêutica que atua no Brasil. 

    economia paulo guedes covid-19 coronavirus3103201275 0 Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

     

    A pandemia também continua se alastrando nos Estados Unidos, onde o número de mortos já ultrapassou a quantidade de mortes ocorridas na China. Dados da universidade americana John Hopkins apontam que 3.416 pessoas morreram no país, enquanto na China o número de mortes é de 3.309 casos.

    Oficialmente, a China teve 82 mil pessoas infectadas. Já nos Estados Unidos, existem 175 mil casos confirmados.

    O número elevado de casos nos Estados Unidos fez o presidente Donald Trump mudar suas estratégias. Ele estendeu até o próximo dia 30 de abril o distanciamento social no território americano. Trump acabou mudando de ideia, depois de ouvir de seus assessores os relatos que apontavam para um crescimento muito  rápido da doença no país. 

    Anteriormente, Trump afirmava que gostaria de ver os Estados Unidos em pleno funcionamento até a Páscoa.

    O Inep divulgou nesta terça-feira as regras para o Enem deste ano. Nesta edição, a prova será aplicada nas versões impressa e digital. As inscrições para as provas ocorrem de 11 a 22 de maio.

    O ministro da educação Abraham Weintraub, escreveu em sua conta no Twitter que “Vai ter Enem!”, mesmo com as incertezas acerca da pandemia. 

    Os candidatos podem conferir o edital e mais informações no site enem.inep.gov.br.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]