Brasil

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Definida a data das Olimpíadas de Tóquio; veja

    Jogos serão disputados em 2021, por conta da pandemia de Covid-19

    Por Plox

    31/03/2020 13h46 - Atualizado há quase 4 anos

    O Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou nessa segunda-feira (30) as datas em que serão realizadas a Olímpiada e a Paralimpíada de Tóquio. A Olimpíada será disputada entre os dias 23 de julho a 8 de agosto e os jogos Paralímpicos serão disputados de 24 de agosto a 5 de setembro de 2021.

    As competições seriam neste ano mas foram adiadas em função da pandemia do coronavírus. O nome da competição ainda vai ficar como “Tokio 2020”.

    A decisão foi tomada após estudos e negociações entre o Comitê Olímpico Internacional, o governo de Tóquio e representantes de federações esportivas e comitês nacionais. 

     

    olimpiadaFoto: divulgação/COI
     

    Segundo o comunicado divulgado pelo COI, as datas foram definidas baseadas em três considerações principais: a proteção da saúde de atletas e envolvidos com os eventos, os interesses dos atletas e do esporte olímpico e o calendário internacional de esportes. 

    De acordo com o órgão, as novas datas dão às autoridades de saúde e a todos os envolvidos na organização da competição o tempo máximo para lidar com o cenário em constante mudança e com as alterações causadas pela pandemia do Covid-19.

    Os atletas que estavam classificados para as Olimpíadas e Paralimpíadas permanecerão com as vagas.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]