Prefeito anuncia que fará flexibilização do comércio de Ipatinga

Comunicado aconteceu por meio de um vídeo, no perfil oficial da Prefeitura de Ipatinga

Por Plox

31/03/2020 15h59 - Atualizado há cerca de 4 anos

Em um vídeo publicado no perfil oficial da Prefeitura de Ipatinga em uma rede social, Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga, anunciou que Ipatinga terá uma flexibilização do decreto que impede a atividade do comércio considerado “não essencial”, até o fim de semana.

Segundo o prefeito, após acompanhar os dados, a Prefeitura irá comunicar ao  Comitê Gestor de Crise contra o Coronavírus, que deverá fazer a flexibilização.

 

NardyelloFoto: reprodução/Instagram
 

“Os números que nós acompanhamos, nos levam a tomar neste momento, uma decisão, que será, obviamente respaldada, ou não, pelo nosso Comitê Gestor de Crise. Matemos o compromisso de flexibilizar, caso o Governo do Estado o faça, mas, caso o Governo (Minas Gerais) não venha fazer, até o próximo final de semana nós vamos fazer a nossa flexibilização, aqui na cidade de Ipatinga”, disse Nardyello.

O prefeito disse ainda que a flexibilização será feita com muita responsabilidade. “E nós vamos fazer com muita responsabilidade”, enfatizou o chefe da administração municipal.

Ainda segundo Nardyello, por ser um vírus novo, suscetível a mudanças, a prefeitura vai acompanhar a situação e fará mudanças, caso seja necessário. “Nós vamos acompanhar, assim como temos feito e, se necessário for, nós mudamos o que tiver de ser mudado, de acordo com os resultados alcançados”, disse o prefeito.

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Pronunciamento oficial . Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Ipatinga (@prefeituradeipatinga) em

 

 

Casos suspeitos

Nardyello disse que o governo não tem dado conta de fazer os teste em todos os suspeito. “O pior de tudo é que nós não temos um bússula, com o verdadeiro número de positivos, porque o governo não dá conta de testar. Em Ipatinga são mais de mil casos suspeitos e pouco mais de 80 casos testados”, disse o prefeito.
 

Destaques