Em um vídeo publicado no perfil oficial da Prefeitura de Ipatinga em uma rede social, Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga, anunciou que Ipatinga terá uma flexibilização do decreto que impede a atividade do comércio considerado “não essencial”, até o fim de semana.
Segundo o prefeito, após acompanhar os dados, a Prefeitura irá comunicar ao Comitê Gestor de Crise contra o Coronavírus, que deverá fazer a flexibilização.
Foto: reprodução/Instagram
“Os números que nós acompanhamos, nos levam a tomar neste momento, uma decisão, que será, obviamente respaldada, ou não, pelo nosso Comitê Gestor de Crise. Matemos o compromisso de flexibilizar, caso o Governo do Estado o faça, mas, caso o Governo (Minas Gerais) não venha fazer, até o próximo final de semana nós vamos fazer a nossa flexibilização, aqui na cidade de Ipatinga”, disse Nardyello.
O prefeito disse ainda que a flexibilização será feita com muita responsabilidade. “E nós vamos fazer com muita responsabilidade”, enfatizou o chefe da administração municipal.
Ainda segundo Nardyello, por ser um vírus novo, suscetível a mudanças, a prefeitura vai acompanhar a situação e fará mudanças, caso seja necessário. “Nós vamos acompanhar, assim como temos feito e, se necessário for, nós mudamos o que tiver de ser mudado, de acordo com os resultados alcançados”, disse o prefeito.
Ver essa foto no Instagram Pronunciamento oficial . Nardyello Rocha, prefeito de Ipatinga Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Ipatinga (@prefeituradeipatinga) em 31 de Mar, 2020 às 10:26 PDT
Casos suspeitos
Nardyello disse que o governo não tem dado conta de fazer os teste em todos os suspeito. “O pior de tudo é que nós não temos um bússula, com o verdadeiro número de positivos, porque o governo não dá conta de testar. Em Ipatinga são mais de mil casos suspeitos e pouco mais de 80 casos testados”, disse o prefeito.