Homem é preso após dar socos na cabeça da esposa e ameaçá-la com faca em Valadares

As agressões começaram após o homem se irritar com uma criança e a vítima tentou defender o garoto

Por Plox

31/03/2021 18h11 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na tarde desta quarta-feira (31) um homem, de 68 anos, foi preso após agredir sua esposa, de 61 anos, com socos na cabeça, golpes com cabo de vassoura e ameaçá-la com uma faca. As agressões começaram após o homem se irritar com uma criança e a vítima tentou defender o garoto. O caso aconteceu na rua Ilda Damasceno Simões, bairro Cardo, em  Governador Valadares-MG.

Segundo informações da Polícia Militar, os militares foram acionados pelo Copom, e se deslocaram até o local, onde estaria ocorrendo uma briga envolvendo um casal. No local, encontram a vítima muito abalada emocionalmente, reclamando de dores no rosto, devido a um soco que disse ter recebido do seu esposo. Segundo ela, a briga começou quando o homem se irritou, sem motivos aparentes, com um garoto de 8 anos, que estava na casa brincando com a filha de uma testemunha, de 29 anos, que trabalha como diarista na residência.

O acusado, em um dado momento, empurrou o garoto, e vendo o fato, a mulher tentou impedir e se tornou então alvo das agressões. Segundo ela, o homem a agarrou pelos cabelo e a socou na cabeça várias vezes. Em seguida, foi até a gaveta da cozinha, pegou uma faca e ameaçou a mulher. Neste momento, a diarista o segurou e conseguiu retirar a faca de suas mãos, impedindo que ele ferisse a vítima. Em seguida, desarmado, ele fugiu, tomando rumo ignorado.

Foto: Divulgação /Plox

 

Diante dos fatos, os policiais colheram os dados e deslocaram em rastreamento pelas ruas do bairro, para tentar encontrar o homem. Durante o rastreamento, o indivíduo retornou até a casa e novamente os policiais foram acionados para o local. Ao chegarem pela segunda vez, foi relatado aos militares que ele agrediu a vítima novamente. Segundo a vítima, o homem a segurou pelos cabelos e apoderou-se de um cabo de vassouras. Ela no entanto se defendeu, segurando o cabo de vassouras que se quebrou. Ao ser novamente desarmado, ele fugiu pela segunda vez, mas, desta vez, foi abordado pela equipe policial que efetuou a sua prisão.

No local das agressões, as testemunhas entregaram aos policiais a faca e o cabo de vassoura usado pelo homem, contra a integridade da vítima, que foram apreendidos. Em conversa com a vítima, esta disse aos militares estar desesperada, com muito medo, pois o marido é agressivo e não respeita a condição do filho especial, sempre importunando as enfermeiras que cuidam dele ou brigando sem motivos com ela. Rotineiramente ele a humilha com xingamentos, que evoluem para agressões físicas, que algumas vezes, terminaram na prisão do autor, ou registro policial. sem saber o que fazer diante deste cenário, ela pediu ajuda aos militares para que o homem "fosse embora de casa e não pudesse voltar". desse modo, manifestou vontade de representar contra o indivíduo, a fim de alcançar uma medida protetiva que a resguardasse de suas agressões.

Terminados os trabalhos no local, os policiais encaminharam o acusado e a vítima até o hospital municipal, onde foram atendidos e liberados. Posteriormente, ambos foram encaminhados até à delegacia de plantão, juntamente com os materiais apreendidos, que foram repassados a equipe para que fossem apresentados a autoridade policial.
 

Destaques