Morre paciente com Covid que fugiu por medo de ser intubado

O paciente havia tentado fugir após ter uma crise de ansiedade

Por Plox

31/03/2021 12h27 - Atualizado há cerca de 3 anos

Um paciente que estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), infectado pela Covid-19, e fugiu por medo de ser intubado, morreu no último domingo (28). O caso aconteceu em Londrina, Paraná.

De acordo com as informações, o homem tinha 45 anos e sofreu morte encefálica, em decorrência da Covid-19. No dia 17 de março, imagens mostram o paciente correndo de profissionais da saúde.

Foto: reprodução

Ainda segundo as informações do hospital, o paciente "apresentou tentativa de evasão atribuída a crise de ansiedade por estar experienciando a superlotação que enfrentamos diariamente".

O homem fugiu após sofrer uma crise de ansiedade, porque teve medo de ser intubado. Nas imagens, é possível notar que ele é alcançado e os médicos o colocam em uma maca. 

O hospital havia explicado que o homem  “referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser intubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização”.

De acordo com as informações, um dia após sua internação, ele foi intubado, mas autorizou o procedimento. Após sofrer uma parada cardiorrespiratória, ele teve morte encefálica.

Destaques